segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Bolo-Rei

O Bolo-Rei nunca falta nesta época... e eu que me perco com bom bolo-rei... é dos meus doces preferidos...

História do Bolo-Rei (uma das..):
A história deste famoso bolo está associado às ofertas que os Reis Magos fizeram ao Menino Jesus: Ouro, Incenso e Mirra, ou seja, à côdea brilhante do bolo-rei, ao aroma do mesmo e aos frutos secos e cristalizados.

Variedades:
Longe vai o tempo em que só havia o bolo-rei tradicional, rico em frutos secos e em frutas cristalizadas... Hoje em dia a inovação e a imaginação deram largas à imaginação e já temos o bolo-rainha, o bolo-rei de chocolate, o bolo-rei escangalhado, o bolo-rei de maçã e canela, o bolo-rei alagado, entre muitos outros, e mais recentemente... o bolo-rei da crise... enfim... ideias não faltam!!!

Este é o meu Bolo-Rei... Muito bom! Enfim, o tradicional (com direito a fava e a brinde...)

A receita do meu bolo rei? Fica para o dia dos Reis...

Sem comentários:

Enviar um comentário