sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Natal - Preparativos

Mais um Natal a chegar... e há sempre tanta coisa a preparar... Mas a verdade é que é sempre um dia ansiosamente aguardado... pelos pequenos e pelos grandes também.

Este dia de festa começa cada vez mais cedo a dar o seu ar de graça. Embora as decorações de rua sejam cada vez menores, começam cada vez mais cedo a alegrar os nossos finais de tarde com as iluminações. As lojas também nos mostram ainda alguma espírito natalício, embora em menor escala.

Mas o mais importante nesta quadra dedicada principalmente à família é isso mesmo... a Família e toda a magia que se consegue criar em torno da mesma. Uma época que deveria ser vivida de forma pura e genuína, sem hipocrisias, sem falsidades.

Cá em casa esta época não dá tréguas. Uma verdadeira azáfama. Tudo deve (ou deveria) ser planeado com alguma antecedência... São os presentes, orientar a casa, pensar na decoração da árvore de Natal deste ano, na decoração da mesa, e claro nas iguarias que queremos comer e dar a comer...

É o perú , o cabrito, o polvo, o bacalhau, são as azevias, as filhós, os sonhos, os sonhos de abóbora, o bolo-rei... e tantas outras coisas. Enfim, são os sabores da Consoada!!! Tudo sempre caseiro, como manda a tradição e como nós gostamos.

Afinal o Natal passa também por este processo de estar com as mãos na massa e... criarmos. Saia bem, menos bem, é nosso e é feito por nós. Há que experimentar, tirar ideias e fazermos.

Seguir a tradição é sem dúvida a melhor receita.



Feliz Natal!!

Sem comentários:

Enviar um comentário