Se há coisas que gosto de ter sempre em casa são biscoitos, broas e bolachinhas. Gosto de fazer pouca quantidade de cada vez porque senão comemos muitas de cada vez... hehehe. Agora a sério. Gosto de fazer poucas de cada vez também porque gosto de ter um pote com diversas variedades. Há sabores que todos gostamos e há sabores que um ou outro gosta mais.
Agora que estamos em setembro e estamos a caminhar para o outono / inverno gosto muito destes sabores. Erva-doce, canela. Seja em bolos ou em bolinhos. A verdade é que são uma maravilha para o nosso palato.
Um dos ingredientes usados para estas broas foi a canela doce picante da Obô Vanilla. A canela da Obô Vanilla é proveniente da caneleira, a verdadeira árvore da canela, originária do antigo Ceilão, ou seja, a verdadeira canela. De sabor único e tonalidades incomparáveis, esta é a verdadeira canela. A título de curiosidade e para se saber como "nasce" a canela. É retirada do tronco uma primeira camada para obter uma segunda casca mais macia que é cortada em pedaços. À medida que esses pedaços vão sendo colocados à sombra a secar, vão enrolando as pontas. E assim nascem os paus de canela. Neste caso usei a canela moída que é fabulosa e pode ser adquirida na Obô Vanilla, através do site ou através da página de facebook já a partir de hoje. Experimentem que não se vão arrepender. Desde a simpatia à qualidade do produto, tudo vale a pena.
Ingredientes:
- 160gr de farinha
- 1/2 Colher (de café) de bicarbonato de sódio
- 1 Pitada de sal marinho
- 1 Colher (de café) de erva doce moída
- 1 Colher (de café) de canela doce picante moída (Obô Vanilla)
- 70gr de açúcar amarelo
- 2 Colheres (de sopa) de azeite morno
- 1 Ovo biológico
Aspecto delicioso
ResponderEliminar.
Tenha um dia feliz