sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Hot dog de peru com camarão e ananás grelhados

 Não sou a mais fã de fast food e como-a muito esporadicamente, mas às vezes a minha cara metade pede-me assim uma coisa destas e então eu disse-lhe que lhe ia preparar um "special"... como ele. Foi quase tão rápido de preparar como ligar meu grelhador New Bistrô da Haeger e ralar uma cenoura com o meu ralador vegetariano da Borner e já está!! Curiosos? Vamos a isto. Para estes hot dog's usei salsichas de peru com baixo teor de gordura e camarão selvagem de Moçambique da Frip. O cachorrinho que vêem nas fotos foi o último a ser feito enquanto os outros dois estavam a ser deliciosamente degustados.


Ingredientes:
  • 3 Pães
  • 3 Salsichas de peru 
  • 1 1/2 fatia de abacaxi
  • Camarão selvagem de Moçambique q.b. (Frip)
  • 1 Cenoura grande
  • Maionese de alho (Dom Duarte)
  • Ketchup (Dom Duarte)
Preparação:
- Lave bem a cenoura, retire a casca e rale-a com o ralador vegetariano da Borner. Reserve.
- A seguir ligue o grelhador New Bistrô da Haeger e coloque a salsicha, cubos de abacaxi e os camarões (estes camarões da Frip vêem sem cabeça, bastando que seja retirado a casca para serem confeccionados). Q
- Quando estiverem grelhados e se gostar do pão quentinho, abra o pão e coloque-o no grelhador também. 
- A seguir coloque no fundo do pão a cenoura ralada, maionese de alho e ketchup a gosto. Cubra com a salsicha, o ananás e os camarões grelhados. 
- Sirva nas tábuas Gradirripas e delicie-se com estes maravilhosos cachorros tropicais.









Sem comentários:

Enviar um comentário