quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Robalo grelhado com batatas e salada

Cá em casa somos muito apreciadores de peixe grelhado. E foi isso mesmo que fizemos. Um delicioso robalo grelhado com batatatinhas cozidas com pele, cobertas com um delicioso molho de azeite, limão e salsa e claro, uma saladinha a acompanhar.

Ingredientes:
  • 2 Robalos
  • Batatas
  • Sal
  • Azeite (Especial Peixes - Nono Sentido)
  • Salsa (Aromáticas Vivas)

Preparação:
- Arranje o peixe (eu compro no supermercado e peço para me arranjarem o peixe, mas há sempre e a necessidade de dar um jeitinho ao mesmo) e depois dê-lhes uns golpes com a ajuda de uma faca.
- Leve o peixe a grelhar.
- Enquanto o peixe grelha leve a cozer em água e sal algumas batatas com a pele.
- Prepare o molho numa taça. Coloque um pouco de azeite e um pouco de sumo de limão. Adicione salsa picada e misture bem.
- Depois do peixe bem grelhado transfira-o para um prato. Junte algumas batatas cozidas com a pele e cortadas ao meio. Tempere com o molho preparado.
- Sirva acompanhado de uma salada.

9 comentários:

  1. Humm adoroooooooooooooooooooo!
    Tens de experimentar a grelhar o robalo escalado. TÃO BOMMM! Não fica bem para todos os peixes mas no robalo fica a matar. Adoro!

    ResponderEliminar
  2. Adoro robalo grelhado, uma refeição simples e bem ao meu gosto
    bjs

    ResponderEliminar
  3. De esta forma es como más me gusta la lubina, hoy me he comido una precisamente, es un pescado jugoso y muy rico. Un acierto tu propuesta.
    Un beso.

    ResponderEliminar
  4. Há dias em que um peixe assim me sabe melhor do que um bife :D

    ResponderEliminar
  5. Me encanta, yo también los pescados los suelo hacer asi. http://unmundollamadomay.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  6. Sabe tão bem um peixinho grelhado!
    Eu gosto muito de robalo.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Una receta muy apetecible, te felicito.MUCHOS BESOS DE LAS RECETAS TRADICIONALES DE COCINA.

    ResponderEliminar
  8. Fiquei com saudades de robalo :D
    Muito bom aspeto :)

    ResponderEliminar
  9. Adoro peixinho grelhado.

    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha

    ResponderEliminar