segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Dica - Tapetes sempre limpos

Os tapetes que temos em casa são como os restantes acessórios que temos em casa. Não sao apenas peças de decoração. São acolhedores e criam ambiente. Mas devido aos pelos temos que ter muito cuidado com os mesmos na limpeza. Caso contrário acumula-se o pó e os ácaros.

 
Deixo-vos aqui algumas dicas  e truques caseiros para termos os nossos tapetes sempre limpos e livres de pó, ácaros e bactérias:
 
  • Os tapetes devem ser aspirados com regularidade. Pelo menos uma vez por semana.
  • De vez em quando também merecem um tratamento especial, mas muito simples. Salpique o tapete com bicarbonato de sódio e deixe o produto atuar durante 15 minutos. Ao fim desse tempo aspire normalmente. Ficou bem limpo e sem qualquer tipo de cheiros.
  • E se tiverem alguma nódoa, o melhor é aplicar vinagre branco na zona da nódoa. Esfregue depois e deixe secar. Finalmente limpe com um pano húmido, e adeus nódoa.
  • Quem tem crianças em casa, também corre o risco de vez em quando de ter uma pastilha colada ao tapete. Não vale a pena o desespero, pois com um cubo de gelo tudo se resolve. Vá passando o cubo de gelo na pastilha e aos poucos, esta vai-se soltando.
 

2 comentários:

  1. Eu evito ter muitos tapetes mesmo porque tenho animais em casa e acumulam muitos pelos os que tenho aspiro-os diversas vezes para estarem impecáveis.

    ResponderEliminar