quarta-feira, 19 de março de 2014

Parceria Arroz Bom Sucesso

É com enorme satisfação que comunico a mais recente parceria do Blog Prato Caseiro com o Arroz Bom Sucesso.



A história da Orivárzea começa em 1997, quando um grupo de agricultores da Lezíria Ribatejana decide juntar-se para produzir e comercializar um arroz de excelência com qualidades únicas.
É nesta região, uma das últimas regiões húmidas preservadas e naturalmente protegidas de Portugal, que sob a metodologia da Produção Integrada (agricultura sustentável), obedecendo a todos os critérios de qualidade na área agrícola e alimentar.

Esta marca comercializa arroz dos mais diversos tipos com qualidade única e de origem 100% portuguesa.

O arroz que ostenta a marca Orivárzea é o único arroz em Portugal que dá garantias de ter sido produzido com ausência de aplicação de insecticidas e exclusivamente com herbicidas selectivos e bio-degradáveis, que não apresentam qualquer resíduo no produto final. A sua produção é fiscalizada por entidades externas, garantido a sua excelência, em termos humanos e ambientais. A Orivárzea produz arroz que chegas às mesas em toda a Europa.
 
Descubram aqui a gama destes fantásticos produtos:

- Arroz Carolino
Arroz da variedade japónica, mais volumoso e aveludado que incha cria mais goma que as outras variedades. É o tipo de arroz mais genuinamente português e as suas características fazem com que absorva como nenhum outro os aromas, sabores dos temperos e ingredientes com que é cozinhado. É por isso o arroz ideal para a preparação de pratos tradicionais portugueses, odos os pratos de arroz malandrinho e arroz doce.


- Arroz Agulha
Arroz de variedade índica, originalmente cultivado nos países do sul e sudeste asiáticos. Possui um grão fino e longo, vítreo e consistente, que coze mais rapidamente mas sem absorver os temperos, ficando solto e seco. O seu sabor neutro faz dele o arroz ideal para ser servido branco, a acompanhar pratos de peixe ou carne.


- Arroz Aromático
Arroz de variedade indica, deve o seu nome ao perfume que exala no momento da cozedura. Muito associado à cozinha indiana e tailandesa e embora o seu aroma seja intenso, o sabor não se traduz o prato, uma vez que o seu bago tem um sabor neutro. Tem cozimento rápido, um bago fino e solto, mas de consistência macia. É ideal como acompanhamento de pratos exóticos condimentados, como o caril.


- Arroz Integral
Arroz carolino, ao qual não foi retirada a película protectora durante o processo de branqueamento, por esse motivo é riquíssimo em fibras. O resultado é um bago de cozedura mais lenta, mas de alto valor nutritivo graças aos nutrientes que se encontram na casca, como fibras, vitaminas, minerais e óleos essenciais. O arroz integral é rico em vitamina E, vitaminas do grupo B, cálcio, fosforo e magnésio.


- Arroz Baby Rice
Arroz carolino, isento de qualquer traço químico ou bacteriológico. De consistência macia e sedosa, é capaz de incorporar os mais delicados temperos, indicado para bebés a partir dos 6 meses.


- Arroz Carolino da Lezíria
Arroz extraordinário, de selecção meticulosa grão a grão, o Carolino da Lezíria Ribatejana não tem rival entre os Carolinos. É um bago generoso e tenro, com uma textura aveludada e macia que absorve intensamente os sabores e aromas dos ingredientes com os quais é cozinhado. Com ele se preparam os melhores e mais tradicionais pratos da gastronomia portuguesa, aos quais o Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas acrescenta sofisticação e nobreza. É o arroz português de eleição dos grandes Chefes de cozinha e dos grandes gourmets, à venda exclusivamente em lojas seleccionadas.

O meu muito obrigada pelos produtos e materia cedido.

1 comentário: