domingo, 5 de julho de 2015

Doce de pêssego com limão

Estamos numa altura em que a boa fruta aparece todos os dias. São pêssegos, cerejas, ameixas, alperces, meloa, melão, melancia e tantas outras que eu adoro. Sumarentas, aromáticas, bem coloridas e frescas. Simplesmente ADORO. E às vezes esse é o problema... a variedade é tão grande como a vontade de a comprar e depois alguma acaba sempre por amadurecer e depois já não apetece comer... mas estragar também está fora de questão. E é assim que a vamos aproveitar. Um doce delicioso e sempre pronto a comer.

Ingredientes:
  • 800gr de pêssegos maduros
  • 200gr de limão
  • 500gr de açúcar mascavado
Preparação:
- Comece por colocar no copo da bimby os pêssegos já descascados, sem caroço e cortados aos pedaços. Junte também o limão descascado, e sem caroços.
- Junte o açúcar e programe 45 Min. / Temp. 100º / Vel. Colher Inversa.
- Ao fim deste tempo o doce está pronto. Caso pretenda uma consistência mais forte, programe mais 10 Min. / Temp. 100º / Vel. Colher Inversa.
- Ao final deste tempo o doce está pronto.


5 comentários:

  1. A fruta de verão é maravilhosa, mas há mesmo esse problema. Nada que não se resolva com um delicioso doce :D Esse parece muito bom :)

    ResponderEliminar
  2. É muito bom aproveitar as safras das frutas para desfrutarmos ainda mais fazendo inúmeras
    receitas. Teu doce ficou com uma cor maravilhosa e pela receita delicioso!

    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  3. Adoro as tuas dicas, reaproveitamento é a lei de casa por aqui!! Resultou num doce com aspecto brilhoso de dar água na boca!!
    Beijos e ótima semana pra ti! =)

    ResponderEliminar
  4. Ficou com uma cor linda e o sabor deve ser maravilhoso!

    ResponderEliminar