segunda-feira, 6 de julho de 2020

Wraps integrais de salmão fumado, queijo fresco e abacate aromatizado com manjericão

Gosto de comidas simples, mas que tenham sabor. A sugestão de hoje prepara-se em menos de nada e é perfeita para estes dias quentes. E acima de tudo é saudável. Seja para levar na marmita para o trabalho, seja para levar para a praia ou para um piquenique. Ou simplesmente porque apetece "morder" qualquer coisa boa. As opções são imensas. As proporções indicadas foram para três wraps que eu gosto deles bem recheadinhos. Este queijo fresco magro de cabra é perfeito pois tem um sabor forte, que muito apreciamos cá em casa. O salmão fumado, infelizmente não era do mar, pois estava esgotado, mas sempre que posso compro esse. De resto wraps integrais, abacates e manjericão bio.



Ingredientes:


  • 3 Wraps integrais
  • 1 Embalagem de salmã o fumado
  • 2 Queijos frescos de cabra magros (Queijos Santiago)
  • 1 Abacate biológico
  • Manjericão fresco q.b. (Aromáticas Vivas)

Preparação:
- Aqueça os wraps, de ambos os lados, numa frigideira anti-aderente e sem adição de qualquer gordura.
- Por cima do wrap coloque o salmão fumado, a seguir rodelas de queijo fresco, o abacate em fatias e o manjericão fresco. 
- Enrole.
- Eu transportei os meus wraps nestes sacos giríssimos da Silvex. São super práticos e perfeitos para transportar as minhas sandochas. Para cortar de forma perfeira e sem "serrar" os meus wraps usei a minha faca em titanium da Nicul. Por falar na faca. Já vos disse que esta faca não precisa ser afiada?? É perfeita.





 


 





1 comentário:

  1. Elogiáveis mãos que preparam assim um prato de aspecto tão delicioso. Imagino que o resto também o seja,
    .
    Bom início de semana
    Abraço

    ResponderEliminar