quarta-feira, 24 de junho de 2020

Espetadas de lombinho e bacon com ananás e pimentos


Ingredientes:

  • 1 Lombinho de porco
  • 1/2 embalagem de bacon (Primor)
  • 3 rodelas de ananás
  • 1/2 Pimento
  • 1/2 Cebola
  • Tomates cherry q.b.
  • Sal q.b.
  • Pimenta q.b.
  • Pimentão doce q.b.
  • 1/2 cabeça de alho
Preparação:
- Arranje o lombinho. Elimine as principais gorduras, e corte-o em cubos mais ou menos iguais.
- A seguir tempere-o muito bem com os dentes de alho picados, a pimenta e o pimentão doce. Reserve.
- Prepare os restantes ingredientes. Lave bem e corte o pimento em cubos, lave os tomates cherry. Descasque e corte o ananás em pedaços mais ou menos regulares assim como a cebola. Corte as tiras de bacon ao meio e dobre cada metade em três.
- Na altura de preparar as espetadas tempere a carne com sal. Eu pessoalmente tenho o hábito de temperar a carne praticamente no momento de a usar apenas.
- Espete os ingredientes para preparar as espetadas a gosto.
- Estas foram preparadas no carvão, sob umas brasas maravilhosas.

- Acompanhe as espetadas com arroz branco e uma salada mista.











1 comentário:

  1. Visitando deparo-me com esta delicia. Adoro espetadas tanto fritas como grelhadas. Este seu prato de um aspecto deliciosos deixou-me a salivar. Que fascinante maravilha. Parabéns.
    Fiquei seguidor

    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar