quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Parceria Sabor Bio

Olá a todos

É com muita satisfação que comunico a todos os meus amigos e amigas blogueiras e a quem me visita a nova parceria entre o Blog Prato Caseiro e a Sabor Bio.



As raízes destes magníficos produtos remontam à mais de 40 anos, quando uma família de fruticultores começou a produzor fruta. Foi depois em 2003, 10 anos após conversações para o sistema de produção integrada, que se deu início à conversão dos pomares  para o modo de produção biológico.

Dois anos mais tarde, ou seja, em 2011 dá-se mais um passo, o da transformação da fruta produzida, quando existe excesso de produção para a realização de licores e aguardentes, vinagre de sidra, conservas em álcool e também fruta desidratada.

E foi assim que nasceu a Sabor Bio, uma empresa destinada à transformação de fruta biológica. O destaque são a produção de bebidas alcoólicas biológicas. A destilaria é uma das primeiras no país a produzir bebidas alcoólicas biológicas e a primeira a produzir licores biológicos.

Foi ainda no ano de 2011 que a Sabor Bio lançou o primeiro licor. A procura foi muita e a produção começou a tornar-se insuficiente, e neste momento já existe a necessidade de recorrer a fruticultores próximos que produzem igualmente fruta biológica.

Em 2012 foram lançados novos produtos, como é o caso da fruta desidratada.

A diversidade de produtos da Sabor Bio vai continuar.

Mostro-vos aqui alguns dos produtos da Sabor Bio.

(Piri-piri seco ao sol)
 
(Piri-piri fresco)
 
(Piri-piri biológico moído)
 
(Piri-piri em aguardente)
 
(Vinagre de sidra)
 
(Licor biológico de pêra rocha)
 
 
Estes são apenas alguns dos artigos da Sabor Bio e que gentilmente me fizeram chegar. Quero agradecer a disponibilidade dos mesmos no envio dos respetivos produtos e começar a trabalhar com eles.
 
 
 
 
 

2 comentários: