sexta-feira, 12 de abril de 2019

Bowl de lentilhas castanhas com espinafres selvagens e ovo escalfado

Nem sempre dispomos de muito tempo para preparar uma refeição e para mim o truque para refeições rápidas, mas deliciosas e equilibradas é ter sempre alguns ingredientes preparados para o efeito.

Gosto de ter sempre feijão (de vários tipos) e grão cozido e congelado por mim. Pois sei que basta colocar numa frigideira em lume numa temperatura baixinha e daqui a pouco está descongelado e quentinho. Há pouco tempo experimentei lentilhas castanhas e claro, cozo sempre mais quantidade que a necessária para depois ter sempre à mão. Na hora de guardar deixo sempre que arrefeça e guardo em doses individuais pois às vezes é só para mim.

Vegetais e legumes tenho sempre em casa, por isso o meu almocinho ficou pronto num instante.

Ingredientes:

  • Lentilhas castanhas biológicas 
  • Espinafres selvagens (biológicos) 
  • 1 Ovo
  • Rabanete 
  • Rúcula selvagem
  • Pimento vermelho
  • Pimento amaralo
Prepação:
- Aqueça uma dose de lentilhas castanhas lentamente.
- Entretanto leve ao lume um tacho com água e sal. Quando ferver adicione os espinafres selvagens previamente lavados. Deixe dois minutos e retire.
- Nessa água junte um fio de vinagre e com a ajuda de uma colher faça um remoinho. 
- Abra o ovo e deixe escalfar.
- Transfira as lentilhas para uma tigela. Por cima junte os espinafres já escorridos, o ovo, os rabanetes e os pimentos. 
- Bom proveito.


Sem comentários:

Enviar um comentário