Hoje de manhã fomos fazer a nossa caminhada para irmos à praia da parte da tarde... Por isso o almoço foi muito fácil de fazer. Um belo prato de fruta e já está... Mais fácil que isto não há!
Ás três horas lá fomos para a praia. O céu estava estranho. Cinzento, havia humidade no ar, mas a verdade é que estava um calor sufocante... tanto que pouco depois das cinco já estávamos prontos a sair da praia. Dias de praia à muitos de certeza, e não há necessidade de correr riscos.
E para o jantar? Estava eu a pensar numas lulas recheadas com camarão e delícias do mar e o meu amor a falar num caril...
A vontade dele falou mais alto e então depois de uma bela banhoca fui preparar um caril de camarão e tamboril com arroz de alho frito.
Ingredientes para o caril:
1/2kg de camarão
250gr de lombinhos de tamboril
1 Cebola
1 dentes de alho
Azeite q.b.
2 colheres (sopa) de polpa de tomate
Gengibre q.b.
Picante liquido q.b. (de compra e do nosso)
Sal q.b.
Pimenta q.b.
2 colheres (sopa) farinha maisena q.b.
2 colheres (sopa) de caril em pó
1 copo de leite
Ingredientes para o arroz:
Arroz
Cebola
Alho
Azeite
Vinagre
Preparação do caril:
Num tacho picar uma cebola e dois dentes de alho. Adicionar um fio de azeite e levar ao lume até a cebola ficar translúcida. Juntar duas colheres de sopa de polpa de tomate e um pouco de picante e gengibre em pó.
Entretanto mistura-se o leite o caril e farinha maisena. Envolve-se no preparado anterior de forma a engrossar ligeiramente o molho. Junta-se em seguida os camarões e os lombinhos de tamboril.
Tempera-se com pimenta moída no momento e sal.
Deixar apurar e servir.
Preparação do arroz:
Num tacho picar uma cebola, dois dentes de alho e juntar azeite. Levar a lume brando até a cebola ficar translúcida. Juntar arroz e ir mexendo até este ganhar cor.
Depois juntar água a ferver, sal e deixar cozer.
Quando estiver quase cozido juntar um fio de vinagre, voltar a mexer e deixar de cozer assim.
A verdade é que embora goste nunca tinha cozinhado com caril, mas ficou muito bom... Nham Nham...
Sem comentários:
Enviar um comentário