sexta-feira, 29 de maio de 2020

Tostas rústicas de orégãos e pimenta preta com sementes de sésamo

Simples, crocantes e a saber a pizza (pelo menos é o que me faz lembrar a mim por causa dos orégãos). É o que me lembram estas tostas. Preparam-se num abrir e fechar de olhos e fazem as delícias de todos. São maravilhosas. Experimentem fazer, acompanhem com um queijo fresco magro (Queijos Santiago) que é dos melhores queijos frescos que já comi, regado com mel de Amoras (Transmontanos) e cubra com nozes.



Ingredientes:


  • 1 Chávena de farinha de trigo sem fermento
  • Sal fino q.b.
  • Orégãos secos q.b.
  • Pimenta preta q.b.
  • 1/4 Chávena de água morna
  • 5 Colheres (de sopa) de azeite extra virgem (usei Transmontanos)
  • Sementes de sésamo q.b.

Preparação:
- Pré-aqueça o forno.
- Numa taça junte 1 chávena de farinha de trigo sem fermento, sal a gosto, orégãos secos a gosto e pimenta preta moída na hora. Misture.
- Junte depois 1/4 de chávena de água morna e 5 colheres (de sopa) de azeite. Adicione as sementes de sésamo (a gosto)
- Amasse bem até estar homogéneo, divida em duas bolas e estique-as o mais fino que conseguir com a ajuda do rolo da massa, polvilhando com farinha sempre que necessário. 
- Coloque sobre um tabuleiro forrado com papel vegetal, corte a massa no formato que mais desejar com a ajuda do cortador de massas. Eu usei o cortador da Gradirripas, e fiz tostas em quadrados, rectângulos, na diagonal e transfira-as para o tabuleiro.
- Leve ao forno cerca de 10/15 minutos, retire-as e delicie-se com estas tostas maravilhosas.
- Sirva as tostas com queijo fresco magro dos Queijos Santiago, mel de Amoras (Transmontanos) e umas nozes. Para servir o mel usei o acessório da Gradirripas.













Sem comentários:

Enviar um comentário