sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Iscas de cebolada

E para este fim de semana, aquele pratinho que se ama ou se detesta. e cá em casa gostamos muito. Seja com batatas fritas ou não, elas sabem sempre bem.


Ingredientes:
  • Fígado de porco
  • 2 Cebolas
  • 1 Cabeça de alhos
  • 2 Folhas de louro
  • Vinagre
  • Sal q.b.
  • Pimenta q.b.
  • Azeite q.b.
  • Vinho branco q.b.
Preparação:
- Peça no talho para cortarem o fígado em fatias finas. Tempere a gosto com os alhos laminados, sal, pimenta, o louro e o vinho.
- Descasque as cebolas e corte-as em rodelas. Para facilitar a minha tarefa e ter sempre rodelas perfeitas utilizo a mandolina Borner.
- De seguida frite as rodelas de cebola e as iscas (bem escorridas) no azeite quente.
- Depois de fritas regue com o tempero das iscas até ferver.
- Sirva acompanhado com arroz de cenoura e um ovo estrelado.




6 comentários:

  1. Eu sou daquelas pessoas que ama iscas de cebola. E por curiosidade ontem foi o meu jantar, e vai ser hoje o almoço! Gosto mesmo muito! :)

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito mas infelizmente sou a única cá em casa! Aos poucos espero conseguir converter os meus filhos! Já consegui que gostassem de língua de vaca, já é um progresso! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sou fã,parecem estar uma delícia, adorei.
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  4. Parece-me muito bem uma delícia que comia já!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/ootd-69-polka-dot-and-embroidery.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  5. Bom eu sou suspeito a fala, pois amo cebola e fígado e nessa apresentação parece uma delícia.
    Obrigado por compartilhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tenho uma dúvida, será q sem a pimenta vai alterar muito o sabor?

      http://precisovivermelhor.com.br/

      Eliminar