domingo, 2 de setembro de 2012

Salsa e coentros

Outra coisa que temos sempre muito é salsa e coentros... A nossa horta contribui para isso, claro. E também gastamos muito. Mas mesmo assim e para não se estragar, o melhor mesmo é congelar também.

Para a salsa e os coentros o processo é o mesmo. Este processo permite-nos ter sempre à mão estas ervas aromáticas frescas e cheirosas, em vez de ficarem murchas e prontas a irem fora.

No frigorifico:
Corta-se os talos maiores e colocam-se num copo com água no frigorifico. As folhas mantém-se viçosas e a salsa ou os coentros aguentam-se bem uma semaninha.

No congelador:
Começa-se por lavar muito bem a salsa ou os coentros e desinfecta-se depois em água e vinagre. Deixar actuar um pouco e depois enxaguar muito bem novamente em água. Secar bem para retirar o excesso de água.

Cortam-se os talos maiores, algumas folhas que já estejam mais amarelas e picam-se as ervas. Guardam-se depois em caixas próprias para congelação ou em alternativa em sacos de plástico, que devem ficar bem fechados para que o gelo não queime as nossas belas e frescas ervas aromáticas.

Assim temos sempre à nossa disposição e durante todo o ano salsa e coentros.

Salsa:



Coentros:


Sem comentários:

Enviar um comentário