terça-feira, 21 de agosto de 2012

Salmão grelhado regado com molho de maracujá acompanhado com arroz de salsa e migas de brócolos

Hoje foi um dia puxado, algumas centenas de km, mas... O jantar tem de ser feito. Hoje resolvi fazer para o meu mais que tudo... Salmão grelhado regado com molho de maracuja... Ou seja, o passion fruit. Para acompanhar um arroz de salsa e umas belas migas de brócolos.

Ingredientes para o peixe:
Salmão
Sal
Pimenta
Sumo de limão 

Ingredientes para o arroz:
Arroz
1 cebola
1 dente de alho
Azeite
Sal
Salsa
Vinagre

Ingredientes para as migas:
Brócolos 
1/4 de broa picada
Sal
Pimenta
Alho
Azeite

Ingredientes para o molho:
5 maracujás
Azeite
1 colher de sobremesa mal cheia de farinha maisena
Água q.b.

Preparação:
Comecei por lavar muito bem os brócolos depois de os separar por raminhos mais pequenos em água e vinagre. Entretanto piquei a broa. Levei os brócolos a cozer em água, sal e pimenta. Depois de cozidos rsservei-os.

Entretanto piquei a cebola e alho e levei ao lume com azeite até alourar. De seguida adicionei a salsa lavada e picada. Deixei estar um pouco e juntei o arroz. Quando este começou a ganhar cor (sim, o arroz cá em caa tem de ter cor... Hehehe) juntei água e sal. Deixar ferver e já quase no fim misturar um fio e vinagre. Mexer... E já está... Sempre soltinho.

Enquanto o arroz cozia fui preparando as migas e o molho de maracujá. Cortei os maracujás e retirei a polpa suculenta do seu interior e coloquei numa pequena caçarola, à qual juntei um pouco de azeite. Levei ao lume, juntei a colher de farinha maisena e um pouco de água à medida que vai sendo necessário. Deixar apurar e voilá!



Para as migas piquei quatro dentes de alho e levei ao lume numa frigideira com um fio de azeite. Quando os alhos ganharem um tom dourado é só juntar a broa, envolve-la no azeite e depois juntar os brócolos. Mexer bem e... Tudo pronto... Vamos jantar amozinho?




Sem comentários:

Enviar um comentário