sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Puré de ervilhas

Gosto muito de variar os acompanhamentos cá casa. O arroz é presença quase sempre obrigatória, para tudo! O meu mais que tudo deve ter uma costela oriental 😀😀 e não sabe, mas depois tenho que ter sempre saladas, legumes à mesa. Hoje é dia de puré de ervilhas.




Ingredientes:

  • 400gr de ervilhas
  • 1,5l de água
  • Sal q.b.
  • 70gr de manteiga
  • Pimenta q.b.
Preparação:
- Cozinhe as ervilhas em água em sal a ferver.
- Escorra a água das ervilhas e transforme-as em puré.
- Junte a manteiga, tempere com pimenta e rectifique o sal.



6 comentários:

  1. Eu também gosto imenso de arroz e só não como mais vezes e em maior quantidade porque a dieta não permite! Por isso procuro variar os acompanhamentos e este é muito ao meu gosto pois gosto imenso de ervilhas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Como grande fã de ervilhas que sou, aprovo este puré! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Nunca comi mas tenho a certeza que se fizesse cá em casa só eu que ia comer, os homens são demasiados esquesitos quanto a púres.
    Tem muito bom aspecto.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Nunca lo hice pero seguro esta riquisimo, lo probare, besos

    ResponderEliminar
  5. Olá!

    Que bom aspecto! Adoro puré de ervilhas :)

    Beijinhos
    Blogue | Facebook | Instagram | Youtube | Zomato | Pinterest

    ResponderEliminar