quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Xarope de cenoura

Felizmente, não sou de me constipar, mas este ano a constipação resolveu dar o seu ar de graça e decidiu fazer-me uma visita. Daquelas visitas que sinceramente dispensava. Sou também teimosa e primeiro que me resolva a tomar qualquer comprimido... ai eu 😁.

Então lá venho eu com as mezinhas caseiras.
Desta vez saiu um xarope de cenoura. Ai Borner estás sempre presente. Nos bons e nos "maus" momentos 😛😛. Afinal quem é que faz uma cenoura em rodelas em tão pouco tempo?


Ingredientes:

  • 1 Cenoura
  • Açúcar mascavado
  • 1 Limão
  • Mel q.b.

Preparação:
- Com a mandolina Borner faça rodelas finas de cenoura.
- Junte açúcar mascavado e deixe macerar cerca de 10/15 minutos.
- A seguir junte sumo de um limão e mel a gosto. 
- Mexa bem e deixe mais um pouco até ficar com a textura de um xarope. 
- Tome duas a três vezes ao dia.









Sem comentários:

Enviar um comentário