Cá em casa gostamos muito de peixinho. Cozido, assado, em caldeiradas e grelhado são as versões que mais comemos. Os fritos nem se conta, não chega a uma vez por ano. Se calhar nem uma em dois anos. Faz mal à saúde, suja tudo porque respinga e deixa cheiro 😂😂😂😂. Por isso o melhor mesmo é evitar. Não porque temos restrições, mas por opção. Amanhã seremos o que comemos hoje. Por isso temos de nos cuidar. Queremos mesmo chegar a velhinhos 😍😍😍😍. Há lá coisa melhor e mais bonita?
Antigamente fazia as batatinhas juntas com o peixe, mas também ficam mais gordurosas, por isso agora faço-as num tabuleiro à parte. Ficam mais sequinhas e crocantes. As outras ficam maravilhosas, molinhas, mais cremosas e mais untuosas pois ficam com o gostinho do azeite. Mas é para de vez em quando também. E agora vamos à receita, que é super simples.
Desta vez usei um rabo de redfish que é do mar, mas que compro na secção dos congelados. O único senão é que o retirar das escamas fica a meu encargo. Mas também não é nada do outro mundo. Mas podem fazer com qualquer peixe que gostem. Juntei ainda um lombo de pescada para o mais esquisito cá de casa, porque ou arranjo ou não come. Peixe com espinhas é que não marcha muito. Hehehe.
Se me quiserem seguir gostava muito.
Blog - Prato Caseiro
Facebook - Prato Caseiro
Instagram - @anapratocaseiro
Ingredientes:
- 1 Rabo grandote de red fish
- 1 lombo de pescada
- 2 Cebolas
- Alho em pó q.b.
- Gengibre em pó q.b.
- Ervas de provence q.b.
- Pimenta de caiena q.b.
- Sal q.b. (Rui Simeão Sal Tavira)
- 1 Tomate bem madurinho
- 2 Folhas de louro
- Azeite extra virgem q.b.
- Batatas q.b. (usei olho de perdiz)
- Batata doce q.b.
- Sal q.b. (Rui Simeão Sal Tavira)
- Orégãos secos q.b.
- Azeite extra virgem q.b.
- 1 1/2 Abacate
- Sumo de lima q.b.
- Azeite extra virgem q.b.
- Flor de Sal q.b. (Rui Simeão Sal Tavira)
Sem comentários:
Enviar um comentário