segunda-feira, 4 de julho de 2022

Noodles com bacalhau e legumes

Esta sugestão de hoje pode perfeitamente ser feita para aproveitamento de alguns ingredientes, como bacalhau cozido ou legumes cozidos, mas hoje não foi o caso. Apeteceu-me um prato assim cheio de cor e sabor por causa de um restaurante asiático a que fui e ao qual fiquei rendida. Então bora lá inventar algo parecido. O maridão quis outra coisa e eu não me importo nada de fazer coisas diferentes para mim, pois assim experimento pratos alternativos. É claro que provou, gostou e depois disso já me pediu para fazer. 


 

 Ingredientes:

  • Noddles
  • 1 Posta pequena de bacalhau
  • Brócolos q.b.
  • Couve-flor q.b.
  • Cenoura q.b.
  • Cebolinho fresco
  • 1 Dente de alho
  • Azeite extra virgem q.b. (Transmontanos)
  • Sal q.b.

Preparação:

- Coza o bacalhau em água e sal (se tiver bem dessalgado). Aproveite também para cozer os legumes, os raminhos dos brócolos e da couve-flor e os cubinhos da cenoura (atenção que estes cozem depressa).

 Depois de cozido reserve e quando arrefecer transforme o bacalhau em lascas.

- A seguir coza os noodles de acordo com as instruções da embalagem. Depois de cozidos, escorra-os e reserve.

- Numa taça coloque um fio de azeite e um pouco de açafrão em pó. Misture bem por forma a envolver o açafrão no azeite. Transfira o açafrão com o azeite para uma frigideira. Quando estiver quente salteie os noddles já escorridos e também o bacalhau. Mexa para ganhar cor e o sabor do açafrão.

- Adicione os legumes e envolva-os também.

- Transfira para o prato de servir e decore com cebolinho fresco picado.

- Sirva de imediato e delicie-se com este prato cheio de sabor.





Sem comentários:

Enviar um comentário