sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Alimentos que evitam a queda do cabelo - Parte II

No outro dia publiquei aqui uma lista de alimentos que ajudam a prevenir a queda do cabelo.
Hoje trago a 2ª parte desta lista para que o outono de quem sofre deste problema, como eu, seja mais leve.


  • Peixe e marisco, grãos integrais, frutos oleaginosos, sementes, raíz de gengibre e levedura de cerveja. (Ricos em zinco). Estes alimentos estimulam a multiplicação das células, logo, os tecidos como o cabelo precisam deles para se manterem saudáveis. É essencial para um sistema imunitário saudável. Sem ele, o nosso corpo é incapaz de restaurar os tecidos danificados ou curar feridas.
  • Peixe e marisco, leite, cenouras, espinafres, espargos, alho ou cebola (Ricos em iodo). Este grupo de alimentos participa no crescimento e e resistência do cabelo e das unhas.
  • Carnes vermelhas, atum, lentilha, feijão, espinafre, laranja, kiwi, tofu e brócolos (ricos em Ferro). A carência do ferro é bastante comum e pode dar origem à queda do cabelo. As mulheres, em idade fértil, necessitam de mais ferro, assim como durante a gravidez, pois é essencial ao bebé. Importantíssimo para a produção dos glóbulos vermelhos encontram-se nos alimentos acima indicados.
  • Gema de ovo, marisco, frutos oleaginosos, alho, carne, queijo, couves-de-bruxelas, cebola crua e framboesas (Rico em Enxofre). Está presente na pele, cabelo e unhas e é apelidado de mineral de beleza. Ajuda na desintoxicação do corpo e retarda o envelhecimento.
  • Nozes, avelãs, figos secos e passas de uva. Cereais integrais, verduras de soja e levedura de cerveja. (Ricos em magnésio). Alimentos excelentes para prevenir cabelos fracos e no tratamento da calvície. 
  • Leite e seus derivados, águas ricas em cálcio, peixes, frutos secos, legumes e verduras (ricos em cálcio). Proporciona uma boa consistência ao cabelo.



Sem comentários:

Enviar um comentário