sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Arroz de cogumelos, grão e espinafres

Refeição sem carne e sem peixe. Às vezes sabe bem. Normalmente são o tipo de pratos que consumo ao jantar. Ou assim ou sopa. De vez em quando também posso comer carne ou peixe mas regra geral são refeições simples, como esta e que se preparam em menos de nada. Este pratinho foi só para mim pois cá em casa ninguém me acompanha nestes sugestões. Como tenho sempre grão cozido por mim e congelado em casa é muito rápido de preparar. A proporção que usei no arroz li recentemente que é a dose para uma pessoa que coma normalmente duas chávenas de café para uma pessoa que coma muito bem. Eu fiz uma chávena, de café, de arroz para mim, mas para a noite, chega e sobra. 😁😁😀 E eu gosto de comer!




Ingredientes:

  • 1 chávena de café de arroz basmati
  • Grão q.b.
  • Espinafres q.b.
  • Cogumelos marron q.b.
  • Sal q.b.
  • 3 Dentes de alho
  • Azeite extra virgem (Transmontanos) q.b.


Preparação:

- Prepare o arroz. Leve ao lume um tacho com alho picado, uma folha de louro e azeite ao lume. Quando o alho estiver a dourar junte uma chávena (de café) de água e mais três quartos de água (da mesma chávena). Tempere com sal a gosto e quando ferver junte uma chávena (de café) de arroz. Junte os cogumelos que entretanto laminou. Mexa, tape e deixe cozinhar. 

- Quando o arroz estiver praticamente cozido, misture no arroz os espinafres e o grão já descongelado e escorrido. Envolva bem (para amolecer os espinafres e aquecer o grão). 

- Sirva de imediato.






Sem comentários:

Enviar um comentário