sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Pão com chouriço

Quem é que não gosta de um pãozinho com chouriço acabado de fazer? O cheirinho a pão na cozinha é tão bom.... E sempre que tenho o cheiro a pão acabado de fazer remete-me sempre para a minha infância e para a idade adulta (felizmente) quando a minha avó faz pão. Mas falo na infância porque quando éramos pequenos eu o os meus primos esperávamos ansiosamente pelas ditas merendas de pão com chouriço, acabadas de sair do forno.... tão boas. Este pão com chouriço levou também umas rodelas de paio que tinha aqui em casa. Ficou uma maravilha.


Ingredientes:

  • 250gr de farinha
  • 1 pacotinho de 4gr de fermento seco
  • 2 Colheres (de sopa) de azeite
  • 1 Ovo
  • 1 dl de água morna
  • 150gr de chouriço caseiro
  • 1 Colher (de sopa) de orégãos
  • Sal q.b.
  • Farinha para polvilhar q.b.
Preparação:
- Coloque a farinha numa tigela, junte-lhe a levedura, o sal, o azeite, o ovo e a água morna, amassando bem, até estar tudo ligado.
- Estenda a massa sobre uma superfície polvilhada com farinha e corte-a em rectângulos.
- Corte rodelas finas de chouriço e coloque-as sobre cada rectângulo de massa. Polvilhe os pãezinhos com os orégãos, enrole-os e disponha-os no tabuleiro do forno polvihado com farinha. Deixe descansar, durante 10 minutos.
- Ligue o forno a 180ºC. Faça alguns golpes à superfície da massa e leve a meio do forno, durante 25 minutos ou até estarem a gosto.







3 comentários:

  1. Bom dia:- Adoro pão com chouriço. Mas a verdade é que aqueles que normalmente compro não me parece que tenham assim tanto chouriço como os aqui "oferecidos", lol
    .
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  2. Hola !no he podido resistirme a entrar en tu cocina cuando he visto el titulo del post, esos panecillos se ven deliciosos , me quedo con la receta
    bss

    ResponderEliminar
  3. Parece delicioso! Eu adoro :)

    Deixa as tuas perguntas: https://abpmartinstravelwithme.blogspot.com/2020/10/q-de-viagens-faz-as-tuas-perguntas.html

    Beijinhos!

    ResponderEliminar