quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Hummus magro caseiro

A minha sugestão de hoje é um alimento típico da região árabe cuja base é o grão de bico cozido, tahine, azeite, sumo de limão, sal e alho.

Esta pasta ajuda no funcionamento dos intestinos e melhora a fertilidade. Tem muitas fibras que ajuda no bom funcionamento dos intestinos e na absorção dos nutrientes, assim como o cálcio que está presente no gergelim (neste caso usado na forma de tahine). O grão-de-bico por sua vez é excelente para cuidar da fertilidade feminina, principalmente para as mulheres prepararem os ovários para a ovulação. É igualmente bom para as mulheres que estão a entrar na menopausa.

Esta pasta é óptima em termos de saber (pelo menos eu adoro) e gosto de a comer com tostar, com torradas, com palitos de legumes crus, tais como cenoura, aipo. Há quem a use como puré e a quem a consuma como tira gostos.

Esta versão de hummus é a versão light, uma vez que se substitui o azeite por iogurte natural, uma sugestão do Jamie Oliver.



Ingredientes:
  • 1 Frasco de grão de bico dos grandes
  • 1 Colher (de chá) de Tahine
  • 2 Colheres (de sopa) de iogurte natural
  • 1/2 dente de alho descascado
  • Sumo de 1/2 limão
  • Pimenta q.b.

Preparação:
- Deite o grão de bico num liquidificar com o líquido. A seguir adicione o tahine, o iogurte natural, o alho, o sumo de limão e a pimenta a gosto. 
- Bata até obter um creme com consistência aveludada. 
- Está pronto.







1 comentário:

  1. Tão bom!
    Feliz 2019,
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar