terça-feira, 7 de outubro de 2014

Parceria Azeite al Canet

Olá a todos. É com muita satisfação que comunico a todos os que me seguem uma nova parceria entre o Blog Prato Caseiro e o azeite al Canet.



Para que não conhece "O azeite al Canet tem a sua origem em olivais centenários da região de Alcanede, antiga Vila situada junto ao Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros (Ribatejo Norte), marcada por um relevo ondulado e clima suave, de transição entre as condições mediterrânicas e as atlânticas.

A marca é um tributo à presumível origem árabe da toponímia de Alcanede. Predomina aqui o olival de pequena propri

edade, sendo a oliveira é o elemento dominante da vegetação não espontânea.

Azeite virgem extra proveniente das melhores azeitonas, predominantemente de oliveiras da variedade Galega, cultivadas em terrenos calcários.

Azeite extraído a frio, por processos mecânicos em lagar que alia tradição e tecnologia, cheio do saber de muitas gerações, oferecendo um sabor suave e frutado, para ser degustado por grandes apreciadores.

O azeite al Canet tem um baixo grau de acidez. As suas características sensoriais –sabor, aroma e cor - são fruto de vários fatores, desde a variedade da oliveira, condições edafo-climáticas, maturação do fruto aquando da colheita e processo de extração.

O produto tende a ser ligeiramente espesso e a apresentar uma coloração entre o amarelo e o verde. Levemente frutado e com notas aromáticas herbáceas, equilibrado quanto às características de paladar, o qual é suave e ligeiramente picante, oferecendo uma experiência de degustação impar e persistente.

Para melhor apreciar al Canet, recomendamos a sua utilização em pratos crus, tais como saladas e molhos, ou na finalização de pratos quentes, em que a cozinha mediterrânica é pródiga. A sua degustação com pão é uma experiência particularmente gratificante. Outra vivência sensorial a não perder: al Canet adicionado de vinagre balsâmico, sal grosso ou ervas aromáticas, tais como orégãos ou poejo."


O meu muito obrigada por toda a disponibilidade e pelos produtos enviados.

2 comentários: