Gosto muito de sopa e como muita regularidade. Há alturas em que como sopa ao jantar e ao pequeno almoço e fico bem regalada. Adoro esta sopa e volta e meia faço-a. Agora que estamos no outono e as noites estão mais frias, à noite ao jantar sabe-me muito bem uma sopinha destas, bem como gosto, muito quentinha. E ainda por cima é tão simples de fazer. Ora vejam e experimentem fazer.
Ingredientes:
- 1 Tira larga de abóbora (cerca de 400/500gr de abóbora pesada sem casca)
- Alho em pó q.b.
- Tomilho q.b.
- Gengibre em pó q.b.
- Cominhos em pó q.b.
- Sal q.b. (Rui Simeão Sal Tavira)
- Azeite extra virgem q.b. (Transmontanos)
- Salsa q.b. (opcional)
- Coentros q.b. (opcional)
- Sementes de abóbora q.b. (opcional)
Preparação:
- Pré-aqueça o forno a 180ºC.
- Lave e prepare a abóbora e a cebola. Corte em pedaços grandotes, mais ou menos regulares, mas no caso da abóbora mantenha a casca.
- Transfira para um tabuleiro forrado com papel vegetal. Tempere a gosto com sal, cominhos, gengibre, alho em pó e tomilho. Se quiser pode regar com um fio de azeite. Leve ao forno cerca de 30/40 minutos (até estar tenrinho).
- Retire os legumes do forno e coloque-os num liquidificador. Adicione a água quente necessária para os cobrir e mais um pouco. Triture tudo até obter um creme aveludado. (se não quiser ou não tiver um liquidificador pode colocar os legumes depois de assados num tacho, juntar a água e triturar com a varinha mágica até obter o mesmo creme aveludado.
- Se necessário retifique os temperos e sirva de seguida. Se quiser pode polvilhar com salsa ou coentros picados e ainda com sementes de abóbora.
Sem comentários:
Enviar um comentário