sábado, 3 de setembro de 2022

Pequeno-almoço inglês ou para alguns brunch ou até mesmo jantar

 Hoje é o dia internacional do bacon. Mas este ano temos uma nova versão e eu sinceramente adorei. E de quem? Não poderia ser, senão da Primor. Sempre a surpreender-nos. É o novo bacon, tipo inglês, que pode ser consumido ao natural ou cozinhado. Sim, ao natural, e é tão bom. Só vos digo que estou uma grande fã deste bacon. É maravilhoso. Como a Primor diz "Se o corte é especial, imagine o sabor!"

Este bacon tipo inglês de corte especial é uma excelente opção para se comer um bacon "sem culpas". Abrange maioritariamente a zona do lombo e apenas uma pequena parte da barriga, o que o torna numa opção muito mais saudável, uma vez que a grande percentagem do mesmo é de carne magra.

Assim sendo a sugestão que vos trago hoje foi o meu jantar. Sim, é possível comer bacon ao jantar e não me sentir culpada e acima de tudo de ter comigo uma refeição que me reconfortou e me soube pela vida, ou não fizesse parte do meu jantar o Bacon Tipo Inglês Primor.

Esta refeição foi acompanhada de um wrap rústico. Eu chamei-lhe assim porque a massa não foi esticada com o rolo da massa para ficar perfeitinho, mas à mão, para lhe dar um ar meio tosco. Os ingredientes apresentados é por pessoa. Esta sugestão foi testada e aprovada cá em casa e todos ficámos fãs.




Ingredientes:

  • 1 Wrap caseiro (ingredientes para o wrap - 1 c. (de sopa) de farinha (usei de espelta) + 2 c-. (de sopa) de água) + 1 fio de azeite (Transmontanos) + sal (opcional) + orégãos (opcional)
  • 2 fatias de bacon tipo Inglês (Primor)
  • 1 Ovo 
  • Feijão cozido q.b.
  • Espinafres q.b.
  • Tomate q.b.
  • Sementes de abóbora (opcional)
Preparação:
- Comece por preparar o wrap caseiro. Numa tigela coloque a farinha de espelta, a água e o azeite. Mexa com um garfo. Quando estiver com ar de massa já não suja as mãos. Amasse com a mão e deixe repousar 5 minutos Estique-o com as mãos e a seguir aqueça uma frigideira. Quando estiver quente e a massa do wrap esticada, coloque-o na frigideira. Espere uns minutinhos e quando vir que a massa está cozinhada, vire e deixe cozinhar do outro lado.
- Entretanto, noutra frigideira e sem adição de qualquer gordura coloque as fatias de bacon e deixe corar.
- Salteie os espinafres e aqueça o feijão.
- Estrale os ovos.
- Sirva de imediato com a rodelas de tomate e polvilhe com algumas sementes e abobora.






Sem comentários:

Enviar um comentário