segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Banana Bread (Pão de banana e sementes)

 Já não é a primeira vez que o faço e depois de ter experimentado e aprovado voltei a fazer. Como por enquanto sou só eu que como cá em casa desta vez não meti três, mas duas bananas. A banana, como eu lhe chamo "decorativa" fica com uma textura diferente e sinceramente depois não a como. Mas o resto é maravilhoso e enquanto for só para mim prefiro assim. Fica ótimo, seja ao pequeno -almoço ou ao lanche. Quentinho ou torrado. Sabe sempre bem. Podem também congelar fatiado e retirar quando precisarem. Eu não gosto das coisas congeladas muito tempo. Por isso para mim é no máximo uma semana, embora aguente mais.




Ingredientes:

  • 2 Bananas
  • 3 Ovos
  • 140gr de farinha de aveia
  • 110gr de farinha de arroz
  • 1/2 Colher (de chá) de fermento para bolos
  • Sementes de abóbora
  • Sementes de sésamo
Preparação:
- Comece por esmagar com um garfo as duas bananas. Coloque numa taça e junte os ovos inteiros, as farinhas e o fermento. Triture tudo muito bem. Misture na massa algumas sementes.
- Forre uma forma de bolo inglês com papel vegetal e coloque lá este preparado.
- Decore a gosto com sementes de abóbora e sementes de sésamo a gosto.
- Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 25 a 30 minutos.




Sem comentários:

Enviar um comentário