quarta-feira, 30 de março de 2022

Almôndegas caseiras de perú

 Gosto muito de almôndegas e cá em casa nunca existe nenhuma refeição pré-feita. E com carne picada então nem pensar. Neste momento podem estar a criticar-me, mas eu não coloco em quase a qualidade das mesmas, é apenas uma mania minha. Estas almôndegas são feitas com carne de peru, que peço para picar no talho. Compro sempre uma quantidade maior e faço almôndegas, hambúrgueres, lasanhas....


Ingredientes
:

  • 500gr de carne picada de peru
  • 1/2 fatia de pão (eu usei caseiro de espelta)
  • Sal q.b.
  • Leite ou água
  • 2 Ovos
  • Salsa picada
  • 2 Dentes de alho
  • 1/2 Cebola
  • 1/2 Talo de aipo
  • 1/2 Cenoura
  • 2 Folhas de louro
  • 1/2 Tomate rosa (sem pele nem sementes)
  • Azeite extra virgem q.b. (Transmontanos)
  • Vinho branco q.b.
Preparação:
- Comece por temperar a carne com sal.
- Adicione à carne o pão previamente embebido em leite ou em água (eu usei água)
- Junte os batidos.
- Com as mãos misture tudo até obter uma "massa". Junte a salsa fresca picada e volte a misturar.
- Faça as "bolas". Reserve.
- Num tacho coloque as folhas de louro, os dentes de alho picados, a cebola picada, o talo de aipo picado em cubinhos e a cenoura igualmente cortada em cubinhos.
- Junte o azeite, tape o tacho e deixe refogar lentamente.
- Entretanto junte o tomate aos pedaços, sem pele nem sementes.
- Junte as almôndegas, polvilhe com mais salsa picada, tape e deixe cozinhar.
- Acompanhámos com massa sem glúten e uma salada mista a gosto.





Sem comentários:

Enviar um comentário