segunda-feira, 25 de março de 2024

Coquinhos ou bolinhos de coco

Adoro bolinhos de coco, desde sempre, desde pequena. Fazem-me lembrar a minha infância e os casamentos na terra dos meus avós e dos meus pais. Havia sempre bolinhos de coco. E eu comia sempre. Estes são iguais mas hoje não acrescentei os pedacinhos de cereja, porque não tinha em casa. Mas ficaram igualmente maravilhosos. 

Ingredientes:

  • 200gr de coco ralado
  • 4 Ovos
  • 170gr de açúcar
  • Cereja cristalizada q.b. (ou cereja em calda) (opcional)


Preparação:

- Ligue o forno e pré-aqueça o mesmo a 180ºC.

- De seguida coloque o coco, o açúcar e os ovos inteiros no copo. Programe 15 Seg. / Vel. 5.
- Distribua o preparado por forminhas individuais, coloque um pequeno pedaço de cereja cristalizada por cima e leve ao forno durante 20 minutos a 200ºC.
- Retire, deixe arrefecer (coma alguns pelo meio) e guarde os que sobrarem.... :-)






2 comentários:

  1. Ummmm deliciosos¡¡¡ no puedo comerme uno solo, son una perdicion, besos

    ResponderEliminar
  2. Hummm.
    Gosto tanto e já não faço nem como faz tempo...

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2024/03/arroz-de-lulas-e-camarao-aromatico.html

    ResponderEliminar