segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Sopa de feijão e abóbora com grelos

O que eu gosto de sopas. Seja de inverno ou verão. Sou capaz de as comer diretamente do frigorífico, mas como eu gosto delas é mesmo muito quentinhas e reconfortantes. Normalmente as minhas sopas têm sempre a mesma base, levam também cenoura e curgete, mas desta vez optei por fazer ligeiramente diferente e foi uma aposta vencedora também. Testada e aprovada. Nunca peso os legumes numa sopa, é sempre a olha, mas desta vez até isso optei por fazer. 

Em casa tenho sempre feijão de vários tipos cozidos, grão e lentilhas, que demolho durante 24h (com 2 a 3 mudas de água), com vinagre e alga kombu. Quando cozo as leguminosas faço-o também sempre com uma tira de alga kombu (vai permitir uma melhor digestibilidade das leguminosas)




 Ingredientes:

  • 1 Cebola (110gr)
  • 4 Dentes de alho
  • 1 Chuchu (150gr)
  • Abóbora (280gr)
  • 1 Alho francês (110gr)
  • Feijão catarino (100gr) + 100gr
  • Grelos q.b.
Preparação:
- Comece por lavar e arranjar os legumes.
- No copo da bimby coloque (cortado em pedaços pequenos) a cebola, o chucho. a abóbora e o alho francês. Junte também os dentes de alho e o feijão.
- Programe 25 min. /100ºC / Vel. 1. Ao fim deste tempo triture os legumes durante 1 min. aumentando progressivamente a velocidade 5, 7, 9.
- Junte os grelos previamente arranjados e bem lavados (eu coloco-os sempre em água e vinagre). Programe 10 min. /100ºC / Vel. 1. Ao fim deste tempo basta juntas os restantes feijões cozidos (eles aquecem e não precisam de cozer mais) mexer e servir. 



Sem comentários:

Enviar um comentário