Gosto imenso de omeletes. De tudo. Não resisto a ovos. Biológicos. Estes são das galinhas da minha avó. Deliciosos. Únicos e tão amarelinhos. No dia do arroz de pato tinha sobrado 2 claras (pincelei a parte de cima com as gemas) e então para as aproveitar no dia seguinte juntei as claras a 4 ovos e resultou numa deliciosa omeleta. E ficou tão amarelinha na mesma. Juntei a esta omeleta bacalhau, espargos e tomate desidratado da Gwiker, que combina na perfeição com ovos. Adicione ainda cebola e pimentos para ficar mais húmida e 2 colheres de sopa da água da cozedura do bacalhau. Esta omeleta deu para 2 pessoas. Que petisco.
Ingredientes:
- 4 Ovos + 2 Claras Biológicos
- 6 Espargos
- Bacalhau q.b.
- Tomates desidratados Biológicos q.b. (Gwiker)
- 1/2 Cebola biológica
- 1/2 Pimento verde biológico
- Sal q.b.
- Pimenta preta q.b. (Obô Vanilla)
- Azeite virgem extra (Azeites do Cobral)
- 2 Colheres (de sopa) de água da cozedura do bacalhau
Preparação:
- Comece por cozer o bacalhau em água fervente (eu usei uma ponta pequena que chegava para uma omelete).
- A seguir e com a ajuda do descascador multifunções da Borner retire "a pele" dos espargos. Corte-os em pedaços e reserve.
- Descasque a cebola e com a mandolina Borner faça cubinhos. Proceda de igual forma forma com o pimento. Reserve.
- Leve ao lume uma frigideira com um fio de azeite virgem extra. Adicione os espargos cortados em pedaços, os tomates já hidratados e cortados em pequenos pedaços (hidratei os tomates em água morna durante 10 minutos). Junte também o bacalhau lascado, a cebola e o pimento. Salteie lentamente.
- Retire e reserve.
- Bata os ovos e as claras com um garfo. Adicione a água da cozedura do bacalhau e bata mais um pouco.
- Coloque novamente um fio de azeite numa frigideira e quando este estiver quente adicione os ovos. Por cima coloque o recheio reservado. Vá enrolando a omeleta.
- Acompanhe com arroz branco e uma salada.
Aspeto delicioso. Deixou-me com água na boca
ResponderEliminarCumprimentos