Hoje é o dia internacional do bacon. Mas este ano temos uma nova versão e eu sinceramente adorei. E de quem? Não poderia ser, senão da Primor. Sempre a surpreender-nos. É o novo bacon, tipo inglês, que pode ser consumido ao natural ou cozinhado. Sim, ao natural, e é tão bom. Só vos digo que estou uma grande fã deste bacon. É maravilhoso. Como a Primor diz "Se o corte é especial, imagine o sabor!"
Este bacon tipo inglês de corte especial é uma excelente opção para se comer um bacon "sem culpas". Abrange maioritariamente a zona do lombo e apenas uma pequena parte da barriga, o que o torna numa opção muito mais saudável, uma vez que a grande percentagem do mesmo é de carne magra.
Assim sendo a sugestão que vos trago hoje foi o meu jantar. Sim, é possível comer bacon ao jantar e não me sentir culpada e acima de tudo de ter comigo uma refeição que me reconfortou e me soube pela vida, ou não fizesse parte do meu jantar o Bacon Tipo Inglês Primor.
Esta refeição foi acompanhada de um wrap rústico. Eu chamei-lhe assim porque a massa não foi esticada com o rolo da massa para ficar perfeitinho, mas à mão, para lhe dar um ar meio tosco. Os ingredientes apresentados é por pessoa. Esta sugestão foi testada e aprovada cá em casa e todos ficámos fãs.
Ingredientes:
- 1 Wrap caseiro (ingredientes para o wrap - 1 c. (de sopa) de farinha (usei de espelta) + 2 c-. (de sopa) de água) + 1 fio de azeite (Transmontanos) + sal (opcional) + orégãos (opcional)
- 2 fatias de bacon tipo Inglês (Primor)
- 1 Ovo
- Feijão cozido q.b.
- Espinafres q.b.
- Tomate q.b.
- Sementes de abóbora (opcional)
Sem comentários:
Enviar um comentário