segunda-feira, 25 de maio de 2020

Bowl de queijo quark aromatizado com frutos vermelhos e mel, pólen, frutos e sementes a gosto

Os meus pequenos almoços são sempre diferentes. Ora é uma torradinha (barrada com abacate, com um fio de azeite e um dente de alho picado, com uma compota caseira, óleo de coco, queijo fresco, requeijão...), ora é iogurte natural caseiro ou bio, kefir, chá, papas de aveia, overnights (papas de aveia adormecidas).... enfim gosto de variar e de me alimentar bem. Mas o início do dia, antes do pequeno almoço oficial, começa sempre com um copo de água morna com gotas de limão e um dente de alho picado e de seguida um kiwi. E depois vem o restante. Hoje decidi optar pelo queijo quark dos Queijos Santiago e dar-lhe o meu toque. Este queijo é absolutamente delicioso, estou rendida. Este tipo de pequenos almoços faço com regularidade, mas com o iogurte natural bio (agora vou repetir mais vezes o queijo quark ;)). Nunca compro iogurtes de aromas ou pedaços, sou eu quem dou o sabor que quero aos meus (morango, framboesas, amoras, coco, canela, mel, etc as combinações são inúmeras. Por vezes junto frutos secos a gosto.


Ingredientes:

  • 1 Embalagem de queijo quark (Queijos Santiago)
  • Mel de castanheiro q.b. (Transmontanos)
  • 1/2 Kiwi
  • 1/2 Banana
  • Sementes de chia q.b.
  • Sementes de abóbora e girassol
  • Pólen
  • Frutos vermelhos a gosto (usei frambroesas e amoras selvagens)

Preparação:
- Lave as frambroesas e as amoras. Coloque-as num prato e esmague grosseiramente com um garfo. Transfira para a embalagem de queijo quark, junte mel de castanheiro a gosto e misture bem.
- Transfira tudo para uma bowl.
- A seguir coloque os toppings.
- Delicie-se.






1 comentário:

  1. Confesso que de manhã não consigo comer nada, bebo um copo de água e bebo café.
    Esse pequeno almoço é uma delicia.
    Boa semana

    ResponderEliminar