quarta-feira, 15 de abril de 2020

Papas de aveia com quark

Mesmo em tempo de quarentena e de confinamento há que ter cuidado com a alimentação. Cá em casa optamos por comidas reconfortantes, grelhados no carvão, sumos naturais (ainda assim em excepção) e pequenos almoços saudáveis. Embora refira que seja algo a ter em conta nesta altura, felizmente cá em casa tentamos que a alimentação saudável se verifique ao longo de todo o ano. Ao longo do ano tento diversificar muito os meu pequenos almoços, embora aposte muito em overnights (as famosas papas de aveia adormecidas). De vez em quando faço papas de aveia diversas e desta vez optei por papas de aveia com quark. O queijo quark é rico em proteínas e pobre em gorduras. Além disso é rico em cálcio.



Ingredientes:

  • 2 a 3 colheres (de sopa) de flocos de aveia integrais
  • 60ml de leite de amêndoa
  • 140ml de água
  • Canela a gosto q.b.
  • 2 Colheres (de sopa) de queijo quark (Santiago)
  • Toppings a gosto (eu desta vez usei bananas, amora silvestres, sementes de chia, pólen e mel de rosmaninho da Transmontanos)

Preparação:
- Misture todos os ingredientes (menos o queijo quark) e leve ao lume até obter a consistência desejada. 
- Depois das papas estarem prontas junte o queijo quark e envolva cuidadosamente nas papas.
- Por cima coloque 1/2 banana às rodelas, amoras selvagens, sementes de chia, pólen e um fio de mel de rosmaninho, o meu preferido. Pode também juntar frutos secos a gosto, kiwis....






1 comentário:

  1. Gosto muito de papas de aveia , com quark nunca comi mas acho que ia gostar.

    ResponderEliminar