sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Salada de quinoa com feijão preto com manga e abacate

99% das vezes cá em casa come-se igual, mas como em tudo à excepções e hoje foi esse dia. A mim não me apetecia nada por nada aquele fast food caseiro, que às vezes até é reconfortante, mas a mim apetecia-me algo mais soft e que sei que me faz melhor.
Tenho quase sempre feijão cozido em casa, no congelador. Normalmente demolho sempre 1/2 kg de feijão, grão ou lentilhas secas, depois cozo e congelo por doses. E assim aproveitei mais uma dose de feijão preto.


Ingredientes:

  • 40gr de quinoa
  • 1 Dente de alho picado
  • Água
  • Sal q.b.
  • Pimenta preta q.b.
  • Azeite q.b.
  • Feijão preto q.b.
  • Manga q.b.
  • 1/4 Abacate q.b.
  • 3 Tomates cherry
  • Pimento vermelho q.b.
  • Vinagrete de fruta Romã (Paladin)

Preparação:
- Numa caçarola coloque a quinoa, o dente de alho picado, o sal, a pimenta preta. Coza de acordo com as instruções da embalagem.
- Depois de cozido junte um fio (muito pouco) de azeite e envolva na quinoa.
- Adicione o feijão preto e envolva na quinoa.
- Junte agora alguns cubos de manga, de abacate, os tomates cherry cortados em metades e cubos de pimento vermelho.
- Tempere a gosto com vinagreta de fruta Romã.
- Sirva.








Sem comentários:

Enviar um comentário