sábado, 22 de junho de 2019

Ovos mexidos com espargos

Cá em casa adoramos ovos. Sejam eles cozidos, mexidos, escalfados, estrelados... E como adoro espargos vamos juntar os dois. Os espargos fazem-nos muito bem à saúde.
Os espargos com ovos mexidos são uma sugestão tipicamente alentejana. Normalmente é servida como entrada com um bom pão alentejano. Se quisermos transformar esta sugestão num prato principal podemos juntar umas rodelas de linguiça, por exemplo,  e um arrozinho e já está.


Ingredientes:
1 Molho de espargos verdes
2 Dentes de alho
6 Ovos
Azeite q.b.
Sal q.b.
Pimenta q.b.

Preparação:
- Comece por arranjar os espargos. Corte as pontas e retire a pele fininha dos espargos. Corte-os em pedaços e lave-os bem. Reserve.
- Leve o azeite ao lume numa frigideira e junte os alhos picados. Quando os dentes de alho estiverem a começar a dourar junte os pedaços de espargos e deixe saltear.
- Entretanto bata os ovos, devidamente temperados com sal e pimenta. Junte os ovos batidos as espargos e mexa os ovos com a ajuda de uma colher de pau. Envolva tudo delicadamente e espere uns minutos até os ovos estarem cozinhados.
- Sirva de imediato.


Nota:
Há quem mergulhe os espargos em água a ferver para libertar o seu sabor mais amargo, mas cá em casa gostamos muito do seu sabor forte gostamos dos espargos crocantes, bem al dente.





Sem comentários:

Enviar um comentário