quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Lombos de pescada com amêijoas e bacon aromatizados com funcho

Eu adoro peixe, por mim comia peixe todos os dias, mas a minha cara metade, embora goste, não alinha assim tanto como eu. Mas.... se não tiver espinhas aceita de bom grado. E se a sugestão for esta que vos trago hoje, rapidamente me pede para voltar a fazer. Meio peixe, meio petisco, esta sugestão torna-se irresistível.



Ingredientes:

  • 2 Lombos de pescada
  • Bacon Extra q.b. (Primor)
  • Amêijoas q.b.
  • 2 Cebolas
  • 4 Dentes de alho
  • Flor de sal para peixes q.b.
  • Pimenta q.b.
  • Funcho (Aromáticas Vivas)
  • Mostarda q.b.

Preparação:
- Descasque e lave as cebolas. Corte-as às rodelas. 
- Numa frigideira larga coloque um fio de azeite e as cebolas cortadas em rodelas finas. Pique os dentes de alho e coloque também na frigideira. Deixe refogar lentamente até a cebola estar translúcida. Junte mostarda a gosto e envolva bem.
- Nessa altura junte pequenos pedaços de bacon extra. Deixe corar lentamente. 
- Junte os lombos de pescada. Vire até estarem quase cozinhados de ambos os lados. 
- Entretanto junte as amêijoas previamente lavadas, tape e deixe cozinhar até abrirem e a pescada terminar de cozinhar também.
- Tempere a gosto com funcho, envolva e polvilhe com mais funcho fresco.
- Sirva com arroz branco agulha Bom Sucesso.










1 comentário: