quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Alimentos que evitam a queda de cabelo - Parte I

Todos os anos uma grande parte das mulheres se queixa com a queda de cabelo, e eu não sou excepção. São ampolas, tónicos e tantos outros cuidados que tenho ao longo do ano que não imaginam. E com o aproximar do outono ainda é pior. Por isso além de todos os cuidados que devemos ter ao longo do ano, existem alguns alimentos que também contribuem para a redução da queda do cabelo.

Muitas das vezes a queda de cabelo está associada a problemas hereditários, stress,entre outros. Uma alimentação equilibrada ajuda no sonho de todas nós, ter uma cabeleira forte e saudável, pois os nutrientes que retiramos dos alimentos ajudam a rejuvenescê-la. Por isso há que pelo menos tentar e fazer a nossa parte.




Deixo-vos aqui uma lista de alimentos que ajudam na redução da queda do cabelo.


  • Fígado, queijo, ovos, amêndoas e carne (Ricos em riboflavina ou Vitamina B2) - Tem uma acção antiqueda de cabelo.
  • Fígado de porco, frutos oleaginosos, gérmen de trigo, leguminosas e ovos (Ricos em ácido pantoténico ou Vitamina B5) - Têm um papel fundamental no crescimento do cabelo, podendo mesmo adiar o aparecimento de cabelos branco. Também ajuda na redução das rugas da pele.
  • Fígado, rins, sementes de girassol, gérmen de trigo, nozes, feijões, ovos, banana, batata e cereais integrais (Ricos em piridoxina ou Vitamina B6) - Ajuda ao equilíbrio da mulher, aquando das mudanças hormonais e ajuda o corpo a proteger-se das infecções. Está relacionada com o crescimento do cabelo. Por curiosidade, mas não menos importante, estes alimentos são também recomendados a crianças hiperactivas ou com dificuldade na aprendizagem. Ajuda também a manter a pele saudável e a prevenir doenças como a caspa, eczema e psoríase.
  • Frutos cítricos, pimentão, couves-de-bruxelas, salsa, quivi, morangos, ervilhas e couves (Vitamina C) - Muito importante na produção de colagénio, uma proteína que ajuda a manter o corpo saudável e que também ajuda na cicatrização de feridas. São ricos em antioxidantes, evitam o envelhecimento precoce em todo o corpo, incluindo o cabelo. Mantém a pele saudável e ajuda no aparecimento de rugas.
  • Óleo de peixe, fígado, gema de ovo, leite inteiro, legumes, frutos amarelos e cor-de-laranja (Vitamina A). Função antioxidante. Neutraliza os radicais livres que podem causar danos nas membranas das células. E é por isso que é essencial para o crescimento do cabelo e equilíbrio da pele.



4 comentários:

  1. Não fazia ideia!! Que informação tão útil, logo agora que tenho perdido tanto cabelo!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela partilha, pode vir a ser útil! Bj e tudo de bom!

    ResponderEliminar
  3. Eu nesta altura ando com imensa queda de cabelo e estas informações são bastante pertinentes. Obrigada! beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar