quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Doce de tomate e manjericão

Esta semana é uma semana calma, ontem foi feriado e o outono chegou há cerca de 15 dias... e com o outono chegam também as compotas e os doces para barrar durante o inverno as nossas torradinhas, tostas e bolachinhas.

Esta combinação de tomate e manjericão resultou.... hummmm mesmo bem!


Ingredientes:
Tomate q.b.
Açúcar amarelo q.b.
Paus de canela
Água
Manjericão a gosto (Aromáticas Vivas)

Preparação:
- Comece por triturar um "punhado" de folhas de manjericão na trituradora várias vezes para ficar o mais fininho possível.
- De seguida, coloque num tacho por cada kg de tomates sem peles nem sementes 600gr de açúcar amarelo. Juntam-se 2/3 paus de canela e um pouco de água.
- Adicione o manjericão picado e envolva bem e uniformemente.
- Deixe cozinhar lentamente, deixe ferver e apurar. Vá mexendo de vez em quando.
- Eu gosto do doce grossinho e com pedaços de tomate por isso deixo mais tempo.


11 comentários:

  1. Gosto muito de doce de tomate! A minha mãe fazia todos os anos! Já eu raramente faço porque a dieta não permite, por enquanto! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro este doce! Que maravilha maravilhosa!!!!! :)

    Beijinhos Ana
    https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Te ha quedado con muy buena textura y color.
    Besos.

    ResponderEliminar
  4. Engraçado que ainda à dias estava a pensar em fazer doce de tomate e pensei "será que fica bom com manjericão?".
    Obrigada pela resposta!! :D
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro doce de tomate, não fico sem fazer geleias, gosto no café da manhã.
    Sua receita é ótima, lindas fotos!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  6. A minha mãe faz muito doce de tomate mas com manjericão nunca provei, é uma mistura de sabores interessante. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. O aspecto deste doce está óptimo, tanto na cor como na consistência e a junção de manjericão ainda o torna melhor. Só é pena cá em casa ninguém ligar a este doce, senão a receita não me escapava :)
    Beijinhos...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
  8. É um dos meus doces preferidos, maravilha!

    ResponderEliminar
  9. Buenísimo, te ha quedado con un color muy bonito y con una textura estupenda.
    Un beso.

    ResponderEliminar
  10. É uma combinação muito interessante, fiquei curiosa :)

    ResponderEliminar