Ingredientes lombinho e batatinhas:
- 1 Lombinho
- Batatas pequenas
- Sal
- Pimenta
- Piripiri moído (Sabor Bio)
- Azeite
- 4 dentes de alho
- Salsa (Aromáticas Vivas)
- Coentros (Aromáticas Vivas)
- 2 Colheres (de sopa) de mostarda
- 2 Colheres (de sopa) de mel
- 1/2 limão (apenas o sumo)
- Pimentão doce (Pimensor)
- Margarina q.b.
- Arranje a carne e elimine as gorduras.
- A seguir triture os dentes de alho, sal, pimenta, piripiri, azeite, coentros e salsa a gosto. Depois de triturado barre a carne com este preparado.
- A seguir prepare uma mistura numa taça com a mostarda, o mel e o sumo do limão.
- Volte a barrar a carne com este preparado.
- Transfira a carne para um tabuleiro.
- Descasque as batatas, tempere-as com sal, pimentão doce e azeite.
- Regue a carne e as batatas com um pouco de vinho branco, um fio de azeite e umas nozes de margarida.
- Leve ao forno até estar tudo bem assado e dourado.
- 1 embalagem de preparado de couve para caldo verde
- 1/4 de uma broa
- 4 Dentes de alho
- Sal
- Pimenta
- Azeite
Preparação migas:
- Comece por lavar bem a couve em água quente para tirar o 'verdete'. Leve-as a cozer em água com sal. Depois de cozidas espreme-as e reserve.
- Num tacho colocar um fio de azeite e 4 dentes de alho picados. Quando estiverem douradinhos adicione a broa entretanto picada. Envolva bem com o azeite e os dentes de alho.
- A seguir junte a couve bem escorrida e misture bem com a broa. Tempere a gosto com pimenta e volte a envolver bem.


Se tu soubesses o que eu gosto das refeições com esse aspecto bem caseiro!
ResponderEliminarMas que bom!
Aqui está uma refeição que me faz perder a cabeça! ADORO!! Adoro tudo, a carne assim e o acompanhamento! Está com um aspecto fenomenal!
ResponderEliminarBeijinhos
Agora senti-me num restaurante! Esqueci-me é que não posso provar! Beijinhos
ResponderEliminarOlhei para a foto e pensei "hummm... comidinha de domingo... tão bom!"
ResponderEliminarUma refeição que agrada bastante cá em casa.
Bom fim de semana
Ai,ai... gosto bem desse pratinho. Podia ser a meu almoço. Mas, o que eu gosto mais, mais são as migas. Sou perdida. Adoro!!! Por acaso já a algum tempo que não faço. Bjinhos!!! :)
ResponderEliminarTânia Tiago
Bimby & Sabores da Vida
Que deliciosa refeição,...parece que estou a sentir o cheirinho desse lombinho de porco com mel,..que delícia!
ResponderEliminarBeijinhos,
Espero por ti em:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
www.facebook.com/omeurefugioculinario
Me gusta mucho el sabor que la mezcla de miel y mostaza le da al lomo.
ResponderEliminarBesos.
ummm, que rico!!
ResponderEliminarbesos
Me ha encantado tu post, ha sido todo un regalo mirar tu bloc. Te invito a visitar el mío. "La vida es aquella que te va sucediendo mientras te empeñas en hacer otros planes". John Lennon. Elracodeldetall.blogspot.com
ResponderEliminarQue delícia de refeição querida e essas migas de couve, deixaram-me a sonhar...
ResponderEliminarUm beijinho e bom fim de semana,
Lia
Sabe o que é broa?
Eliminaramanha o almoço vai ser lombo com alheira...vou aceitar a tua sugestão das migas de couve. estão lindas. Obrigada. bjk
ResponderEliminarhttp://amigos-da-cozinha.blogspot.pt/
Utilizo la mostaza y miel en muchas salsas porque quedan muy ricas. Me gusta la que le has puesto a la carne y como te ha quedado el plato. Perfecto.
ResponderEliminarUn beso.
pero que delicia, me encanta todo el lomo, la guarnición,....um beijinho
ResponderEliminarRiquísimas esta carne y el acompañamiento, me encanta para el almuerzo.
ResponderEliminarBesazos.
Este es todo un platazo, es muy completo y tiene que estar delicioso.
ResponderEliminarUn beso.
esto tiene muy buena pinta, me gusta guapa. besotes.
ResponderEliminarAinda ontem comi lombo de porco assado :D Só não juntei mel, mas deve ficar ótimo :)
ResponderEliminar