quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Doce de tomate caseiro

E porque estamos na época dos tomates, grandes e sumarentos. Aquela época em que os tomates cheiram a tomates, a minha sugestão de hoje é... doce de tomate.



Ingredientes:
  • 1,2Kg de tomate
  • 600gr de açúcar amarelo q.b.
  • 3 Paus de canela
  • Água q.b.
Preparação:
- Comece por retirar a pele aos tomates.
- De seguida coloque o tomate cortado em pedaços no copo da Bimby e junte metade do seu peso em açúcar. Adicione um pouco de água (cerca de 100gr).
- Programe a bimby 40Min. / Vel. Colher inversa / Temp. 100º.
- Vá verificando a cozedura no sentido de perceber se o doce está muito líquido ou muito grosso.
- Eu pessoalmente, gosto dos doces mais grossos (rendem um pouco menos, mas ganham muito no sabor) por isso acabei por programar mais 10 Min. / Vel. Colher Inversa / Temp. Varoma.




Não se esqueçam do passatempo que está a decorrer no blog.

Vejam tudo aqui:

- http://pratocaseiro.blogspot.pt/2015/08/passatempo-3-aniversario-blog-prato.html 

e

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=473986596092182&set=a.222781887879322.1073741825.100004425365321&type=1&theater

5 comentários:

  1. Gosto muito e faço todos os anos! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que receta mas deliciosa, me encanta.MUCHOS BESOS DE LAS RECETAS TRADICIONALES DE COCINA.

    ResponderEliminar
  3. É dos meus doces preferidos, adoro doce de tomate!

    ResponderEliminar
  4. Nunca fiz, e tenho tantos tomates! :)
    Esse doce parece muito bom ;)

    ResponderEliminar
  5. humm adoro ca em casa somos fans este esta com uma cor mt bonita da agua na boca hummm bjs

    ResponderEliminar