segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Bolo de iogurte aromatizado com limão e sementes de papoila... e uma parceria - Silikomart

Depois de umas merecidas férias, chegou o dia do regresso. As férias deixam sempre para trás muito bons dias, mas o regresso é sempre uma altura igualmente agradável. O regresso ao nosso cantinho, o regresso à cozinha e às partilhas!

O regresso é marcado com uma parceria e um delicioso bolo. A Silikomart é italiana e a sua gama de produtos é interminável.  Os seus produtos são "funcionais, práticos e bonitos, são capazes de satisfazer as exigências de todos aqueles que adoram cozinhar. Os produtos Silikomart, presentes no mercado, distinguem-se pelo design sofisticado e são reconhecidos pela ótima qualidade do silicone e pela produção MADE IN ITALY O uso do silicone na cozinha proporciona ótimos resultados e vantagens significativas. Graças à sua resistência, estabilidade e flexibilidade térmica, é utilizado até temperaturas que variam entre -60º C até 230ºC. O silicone é também um material elástico e antiaderente que resiste aos fatores de envelhecimento. Desde sempre a Silikomart trabalhou para puder oferecer aos seus clientes um produto de primeiríssima qualidade. Para isso, toda a produção é rigorosamente MADE IN ITALY, e é usado o melhor silicone do mercado, o silicone liquido 100% platina. Trata-se de um material de altíssima qualidade, que está de acordo com as normas alimentares, completamente antitóxico, inodoro e insípido. Em relação aos outros tipos de silicone, o de platina é mais puro e capaz de garantir a segurança alimentar do produto. Não contém componentes tóxicos, contém o menor teor de substâncias voláteis e é usado conjuntamente no delicado sector da saúde. A Silikomart dedica uma grande atenção ao controlo de qualidade, para garantir sempre ao cliente um produto completamente confiável e em concordância com todas as normas regulamentares. Segurança, qualidade e execução, unidos ao extraordinário design dos produtos, fazem da Silikomart o verdadeiro especialista do silicone na cozinha. Ao longo dos anos, a nossa empresa sempre investiu e acreditou na pesquisa, como forma de conseguir propor aos seus clientes novos produtos que pudessem trazer inspiração e uma ajuda a todos os amantes da cozinha e aqueles que se aproximam deste novo mundo. Hoje em dia a Silikomart detém duas patentes: o SAFE RING, um anel estudado para conferir uma maior estabilidade às formas e, EASY CREAM, com a tecnologia desenvolvida para realizar gelados com pauzinho com as formas de silicone.

Depois de tantas vantagens vamos conhecer os produtos? Visitem a loja e saibam tudo sobre a Silikomart  aqui.


A Silikomart detém duas patentes: o SAFE RING, um anel estudado para conferir uma maior estabilidade às formas (garanto-vos que é uma preciosa ajuda) e, EASY CREAM, com a tecnologia desenvolvida para realizar gelados com pauzinho com as formas de silicone. Adorei os produtos que me enviaram. Deixo aqui a minha primeira sugestão feita com uma das formas que me foi enviada.
Ingredientes:

  • 5 Ovos
  • 1 Iogurte natural
  • 3 Medidas de farinha (sem fermento)
  • 3 Medidas de açúcar
  • 1 Medida de óleo (usei de girassol)
  • 1 Colher (de sobremesa) de fermento
  • Casca de 1 limão (só a parte amarela)
  • Sementes de papoila

Preparação:
- Comece por pulverizar a casca do limão. Programe 15 Seg. / Vel. 9.
- De seguida coloque a borboleta na Bimby.
- Transfira o iogurte para uma taça.
- Na Bimby coloque o açúcar e os ovos inteiros. Programe 4 Min. / Vel 4 / Temp. 37. De seguida programe mais 4 Min. / Vel.4 (mas desta vez sem temperatura).
- Adicione agora o óleo, o iogurte, a farinha e o fermento. Junte também as sementes de papoila. Programe 15 Seg. / Vel. 3.
- Transfira o preparado para a forma de silicone (que dispensa gorduras adicionais).
- Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC cerca de 35 minutos ou até estar cozido. (faça o teste do palito para ver se a massa está cozida.

7 comentários:

  1. um bolinho simples e bem saboroso e ficou muito bonito mesmo.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Gosto da forma, é muito gira! E esse bolinho está fantástico! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O que eu sei é que ficou um bolo bem bonito! :)
    Bom regresso.
    Um beijinho,
    Sara.
    No Conforto da Minha Cozinha

    ResponderEliminar
  4. Um bolo lindo e aromático, perfeito como deve ser!
    Parabéns pela parceria, que seja de muito sucesso!!
    Beijos e ótima semana pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderEliminar
  5. Hummm belo bolo e bela parceria.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/08/gelado-de-ginjinha-com-muffins-da-casa.html

    ResponderEliminar
  6. Muy buena receta, me encanta.Muchos besos de parte de las recetas tradicionales de cocina

    ResponderEliminar