quinta-feira, 28 de maio de 2015

Nectar manga laranja e um petisco

E se de repente nos apetecer um petisquinho?? Bem guloso e a que quase ninguém consegue dizer não? Um chouriço assado e meia linguiça fina de farinheira, acompanhado do pão torrado com um néctar de manga laranja bem fresco. Tudo feito em poucos minutos...


Ingredientes:
  • 1 Manga descascada
  • 3 Laranjas pequenas descascadas e sem a parte branca
  • 1 Limão descascado e sem a parte branca
  • 100gr de açúcar
  • 450gr de água
Preparação:
- Coloque no copo da bimby todos os ingredientes, menos a água. Programe 2 Min. / Vel. 9.
- Ao fim deste tempo, adicione a água e envolva na Vel.3 durante alguns segundos.
- Sirva de seguida com ou sem algumas pedras de gelo.

O chouriço não tem receita... Corte-o em rodelas e coloque numa frigideira antiaderente, em lume baixo. Vá virando ate ficar fritinho de ambos os lados. Não adicione qualquer gordura na preparação do chouriço. A gordura do próprio chouriço é suficiente para o assar.


 
E com esta sugestão desejo-vos um excelente fim de semana, já que o meu vai ser prolongado e não vou andar por cá. Beijinhos!!

9 comentários:

  1. É impossível dizer que não! Curiosamente ontem também me apareceram umas linguiças fritas, bem, por mais que eu quisesse evitar não deu!

    ResponderEliminar
  2. Un petisco rico rico e o zume de laranxa gustame moito. Bicos!!

    Recetas de una gatita enamorada

    ResponderEliminar
  3. Eu não dispenso um petisquinho de jeito nenhum e um suco gostoso tbm não, rsrs.
    Bela sugestão!

    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  4. Gosto desse petisco!! Sabe bem de vez em quando.
    Então bom fim de semana :-)

    ResponderEliminar
  5. Muito bom! E o sumo tão bonito :)

    ResponderEliminar
  6. Como siempre me encantan tus recetas me abren el apetito, gracias amiga.MUCHOS BESOS DE LAS RECETAS TRADICIONALES DE COCINA.

    ResponderEliminar