domingo, 12 de outubro de 2014

Parceria Belamar

É com enorme satisfação que comunico uma nova parceria entre o Blog Prato caseiro e as conservas Belamar.

 
   

 
 
História      
 
  " “Fábrica de Conservas Belamar, Lda.", foi fundada em Janeiro de 1941, em Olhão (Algarve), com o objetivo de produzir conservas de peixe de alta qualidade.
   Em Abril de 1945, os seus fundadores aperceberam-se que o local ideal para o exercício da sua atividade seria no norte de Portugal, nomeadamente em Vila do Conde, devido à sua proximidade com os portos pesqueiros de Póvoa de Varzim, Matosinhos e ao porto comercial de Leixões.
   Com mais de 6 décadas de experiência na produção de conservas de alta qualidade, a Belamar, representa um papel importante no panorama conserveiro português, devido ao seu "know-how" que foi sendo desenvolvido e acumulado ano após ano, década após década.
   Sendo hoje reconhecida como uma marca de prestigio a nível nacional e internacional."
 
 
 
Controlo de Qualidade
    "Em 1997 surge um sistema de controlo devidamente elaborado e organizado, originando posteriormente (durante o ano de 1998, aquando da saída dos regulamentos com exigências legais), a implementação de um sistema de HACCP.
    Devido a exigências ao nível da competitividade no sector e da satisfação do cliente, certificou-se a empresa.
    Em Julho de 2000 foi atribuída à empresa a primeira certificação pelo referencial BRC, em Novembro de 2005 pelo referencial IFS e em 2008 pelo MSC (referente à produção de arenque enlatado).
    Anualmente a empresa tem procedido à renovação destas certificações."

Certificados
A empresa tem vindo a adquirir alguns certificados, que vos convido a ver aqui.
http://www.belamar.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=52&Itemid=65&lang=pt

Conservação
    "Os produtos Belamar não contêm qualquer tipo de conservantes ou corantes uma vez que os mesmos são esterilizados a altas temperaturas. O seu período de conservação varia entre 3 e 5 anos."
 
Podemos encontrar estas deliciosas conservas "um pouco por todo o mundo".
 
Por fim quero agradecer toda a atenção e disponibilidade nos produtos enviados, que estou cheia de curiosidade em experimentar. O meu muito obrigada.

2 comentários: