quinta-feira, 31 de julho de 2014

Arroz de tamboril com alho negro

O arroz cá em casa é feito diariamente, ou quase. A minha cara metade adora arroz,... e eu também. Ainda não tinha experimentado também o alho negro e estava desejosa de sentir o sabor adocicado e viciante do mesmo. Sendo assim, hoje resolvi experimentar fazer arroz de tamboril com alho negro. Feito com ingredientes muito especiais, modéstia à parte fico fabuloso.





 Ingredientes:
  • 300gr de tamboril
  • Arroz Baby Rice (Bom Sucesso)
  • 1/2 Chouriço
  • 6 Palitos de delícias do mar
  • 1 Cebola
  • 4 Dentes de alho
  • 2 Dentes de alho negro (Balsagro)
  • Flor de Sal para peixes (Baesurisal)
  • Pimenta
  • Piri-piri moído (Sabor Bio)
  • Polpa de tomate refogado das hortas (Compal)
  • Azeite Reserva Especial (Nono Sentido)

Preparação:
- Comece por picar uma cebola e os dentes de alho (brancos).

- Num tacho coloque um fio de azeite reserva especial e deixe refogar lentamente.
- Junte os dentes de alho negros inteiros.
- Quando a cebola estiver translúcida adicione o piri-piri moído e a polpa de tomate refogado das hortas.
- A seguir junte o tamboril e o as rodelas de chouriço.
- Depois de cozinhado junte o arroz e a água.
- Quando estiver praticamente pronto adicione as delícias do mar.
- Deixe terminar de cozinhar.
- Sirva. Polvilhe com folhas de salsa seca.



 O meu muito obrigada a todos os que contribuíram para o gosto especial deste prato.





4 comentários:

  1. Não conheço alho negro!!! Você me deixou super curiosa agora!!!! Vou procurar por aqui!! Beijos! =)

    ResponderEliminar
  2. Exquisito, este plato me encanta, me quedo como seguidora, besos

    ResponderEliminar
  3. Eu não conheço tamboril, mas que esse arroz parece delicioso, issso parece...
    Bjsssssssss

    ResponderEliminar
  4. ficou fantastico!!

    ca por casa o arroz também anda sempre seja de que maneira ou tipo de arroz fôr :)

    bom fim de semana

    ResponderEliminar