segunda-feira, 24 de março de 2014

Espuma de morango com lascas de chocolate branco e preto

Gulosa (comedida) como sou, e depois de tanta espuma ver, rendi-me e experimentei também a famosa "espuma".


Resolvi experimentar a espuma de morangos e adicionar umas lascas de chocolate branco e preto, que lhe atribuiram um sabor especial e muito bom.

Ingredientes:
  • 300gr de morangos congelados
  • 150gr de açúcar
  • 2 Colheres (de sopa) de sumo de limão
  • 2 Claras
  • Raspas de chocolate preto
  • Raspas de chocolate branco
 
 
Preparação:
- Comece por pulverizar o açúcar na Vel. 5/7/10, durante alguns segundos.
- Junte a seguir os morangos e programe 30 seg. / Vel. 5.
- Coloque agora a borboleta e junte as claras e o sumo de limão. Programe 2 ou 3 minutos / Vel.4. até obter um merengue conforme fotografia acima.
- Transfira para as taças de servir e decore com as raspas de chocolate branco e preto.

 

 
Esta é uma sugestão fresca e deliciosa, e claro, bastante leve. O que não for comido no imediato pode ser guardado no congelador e comigo como gelado.
 
Outra sugestão é por exemplo, usar a espuma para rechear bolos. Uma sobremesa que permite também não estragarmos aquela frurta que já está madurinha e que muitas vezes não sabemos o que fazer com ela. Significa isto que a espuma pode ser feita com outras frutas. Por isso novas sugestões virão!
 
 

12 comentários:

  1. Adoro morangos, tenho a certeza que ia adorar esta sobremesa! Ficou com um aspecto maravilhoso!
    Tenho que experimentar :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Adorei a ideia... e como podemos fazer de tomo tradicional? Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ésta espuma la hicieron en mi casa el dia que vinieron a hacerme una demostración de la thermomix y me encantó. Me imagino que con el chocolate está mucho más bueno.
    Bss

    ResponderEliminar
  4. Nunca comi mas tenho a certeza que ia adorar
    bj

    ResponderEliminar
  5. Esta receita dá par fazer de forma tradicional?
    Como se faz?

    Ana

    ResponderEliminar
  6. Simples, prático e com certeza delicioso!

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Boa sugestão para as claras que tenho congeladas!!

    ResponderEliminar
  8. Por acaso gosto bastante de sobremesas assim, frias e espumosas! Tem mesmo bom aspeto :)

    ResponderEliminar
  9. Uhmmmmmmmmmmmmmmmmm, que bueno me llevo mi copita, esta receta tengo que hacerla, cuanto se aprende por la blogosfera, besos
    Sofía

    ResponderEliminar
  10. Que sobremesa deliciosa! Tenho certeza que ia adorar..! Ficou com aspecto muito apetitoso!!!
    Beijinhos** ;)

    ResponderEliminar