sábado, 7 de dezembro de 2013

Parceria McCain

É com muita satisfação e orgulho que informo todos os que me visitam sobre a nova parceria entre o Blog Prato Caseiro e a McCain.



A McCain foi fundada em 1957 no Canadá, pelos irmãos McCain. Por sua vez este fundaram a McCain Foods Limited.

A McCain atualmente está presente em 6 continentes. Significa isto que está presente em cerca de 100 paísesm com 60 fábricas e conta ainda com cerca de 20.000 colaboradores.

 Em Portugal entrou em 1998 para o canal da grande distribuição estando hoje presente na maioria das cadeias centralizadas atingindo em 5 anos a liderança destacada do mercado.

 Desde o início que o princípio ético dos irmãos McCain é “boa ética é um bom negócio” . Também por isso os objetivos da McCain vão muito além da venda do seu produto:

- Garantir a elevada qualidade dos seus produtos oferecendo aos seus clientes os melhores produtos.

- O respeito pelo meio ambiente e o impacto da sua actividade no ser humano, no meio ambiente e nos países onde desenvolve a sua actividade.

- O desenvolvimento de técnicas agrícolas duradouras indispensáveis para a sustentabilidade do sector agro-alimentar, desenvolvendo continuamente técnicas com vista à sustentabilidade e optimização nos critérios de produção.

 No ano de 2007, iniciou um programa de Responsabilidade Social Corporativa – RSC –  com o objetivo de Crescer com Sustentabilidade respeitando o Homem e o Meio Ambiente.

Em 2005 a ONU aceitou um pedido da Organização para Alimentação e Agricultura (FAO), reconheceu a batata como "o alimento básico para a população mundial".
A 2008 a ONU, proclamou em  2008 como o Ano Internacional da Batata, enfatizando "o papel que esse alimento pode desempenhar no desenvolvimento da segurança alimentar e no esforço para a erradicação da pobreza".

Calcula-se que a população mundial vai aumentar em cerca de cem milhões de pessoas por ano nas próximas décadas, e que 95% desse crescimento se concentrará nos países em desenvolvimento. A batata, rica em vitamina C e em potássio, pode contribuir para a redução das mortes provocadas por desnutrição.
A McCain ainda hoje participa ativamente em projetos de desenvolvimento da cultura de batata em alguns países africanos.

Em 2011 a McCain passou a utilizar uma formula de óleo McCain contendo elevados níveis de ácidos gordos insaturados (88%) essenciais à saúde, com óleo de girassol, reduzindo para 20% da taxa máxima de gorduras saturadas e sem utilização de óleo de palma.
Deixo-vos aqui alguns dos produtos comercializados pela McCain:

(Aros de cebola)
 
(Asas de frango barbecue)
 

(Croquetes de queijo de mozarella)
 

(Forno - Julienne)
 

(Mediterranean potatoes)
 


(Patatas bravas)
 


(Kid Smile)
 
 
 
A McCain já era uma presença habitual à nossa mesa, com produtos fantásticos e de elevada qualidade. Já viram as novidades?
 
 
O meu muito obrigada à McCain pela simpatia, disponibilidade e pelos produtos fantásticos cedidos.
 

1 comentário:

  1. Esta marca es muy buena y con unos productos de calidad! Me gustan todas las variedades que has presentado aqui.
    beijos

    ResponderEliminar