sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Parceria Casa da Prisca

É com muito agrado e satisfação que comunico uma nova parceria do Blog Prato Caseiro com a Casa da Prisca.



Desde 1917 que a empresa trabalha de forma ininterrupta. Neste, quase um século de existência, estão presentes todos os ensinamentos, filosofias e o prazer de transformar as melhores carnes, frutas e vegetais e que passam de geração em geração.

A tradição, o saber-fazer e a reputação dos produtos Casa da Prisca são o resultado de um amor à gastronomia e aos produtos da terra, enraizado na nossa família desde há várias décadas.

"Eram os nossos bisavôs que elaboravam e colocavam os enchidos nas varas para serem secos e fumados, lentamente, numa divisão da casa onde o fogo e a lareira eram Reis e Senhores.
Desde então para cá, as pessoas - que diariamente se esforçam para levar à sua mesa o melhor sabor - e a qualidade dos produtos Casa da Prisca continuam a ser as traves mestras do sucesso."

Ainda assim o grande marca desta maravilhosa empresa deu-se no ano de 1995 quando "Agostinho da Fonseca dos Santos e a sua esposa, Maria da Conceição Belo Plácido, decidiram iniciar a construção de novas instalações em Trancoso, onde colocaram o saber-fazer ancestral e a mais moderna tecnologia ao serviço da qualidade dos produtos e da segurança alimentar. As sinergias daqui resultantes potenciaram fortemente a Casa da Prisca no mercado, onde ocupa hoje uma posição de referência."

"A nossa Missão
Desenvolver, produzir e comercializar alimentos de excelência que possibilitam às pessoas degustar o melhor da vida.

A nossa Visão

Ser uma empresa líder e uma referência de qualidade e boas-práticas, crescendo de forma sustentada e aportando valor para todos os nossos stakeholders.

Os nossos Valores

Os nossos valores funcionam como um compasso para as nossas acções e descrevem como nos comportamos para com todos os nossos stakeholders.
  • Integridade
  • Responsabilidade
  • Qualidade
  • Paixão
  • Inovação
  • Diversidade
  • Performance"


Compromisso
A Casa da Prisca assume com todos os seus parceiros e consumidores um compromisso de qualidade, oferecendo produtos e serviços de excelência. O nosso objectivo é satisfação dos nossos parceiros e consumidores Os produtos apresentados ao mercado são produzidos em conformidade com as mais exigentes condições de higiene e segurança alimentar, num rigoroso processo que se inicia com a selecção das matérias-primas e termina no momento do consumo. Mesmo inseridos num sector tardiconal trabalhamos na permanente procura de produtos diferenciados e processos que acrescentam valor, procurando antecipar as tendências do mercado.

Qualidade

A Casa da Prisca assume um compromisso rigoroso com o controlo de qualidade e segurança alimentar durante todo o processo produtivo.
As matérias-primas são provenientes de fornecedores qualificados, aos quais exigimos a máxima qualidade e segurança alimentar. O rigoroso controlo é iniciado a quando da recepção das matérias-primas, onde procedemos a uma inspecção cuidada e devida identificação.
São realizados diversos controlos internos e externos ao longo de todo o processo de produção, de modo a assegurar as requeridas condições de qualidade e segurança alimentar.
A Casa da Prisca tem implementado um Sistema de Gestão da Segurança Alimentar assente na aplicação do Sistema HACCP (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controlo) e que abarca todos os produtos e todos os processos, desde a recepção das matérias-primas até à distribuição do produto final.

Certificação

A contínua preocupação que a Casa da Prisca apresenta para com a Segurança Alimentar foi reconhecida com a certificação do sistema de qualidade segundo a norma NP EN ISO 22000:2005 pela Tuv Rheinland Portugal.
Atento aos desafios colocados pela sociedade e conscientes da importância de um desenvolvimento sustentável a Casa da Prisca foi recentemente reconhecida com a certificação do sistema de gestão ambiental pela norma NP EN ISO 14001:2004.

Mostro-vos aqui alguns dos produtos desta Casa fantástica.






Salpicão Tradicional Casa da Prisca fatiado


Quero agradecer à Casa da Prisca a gentileza que teve pela cedência destes deliciosos produtos.

Sem comentários:

Enviar um comentário